Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-12-2009

Água potável chega a Bom Será, interior de Itapemirim.
Mais de 100 famílias da localidade de Bom Será estão sendo beneficiados com a chegada de água tratada e de qualidade nas torneiras de suas residências.
Água potável chega a Bom Será, interior de Itapemirim.
Foto: Aline Souza

Mais de 100 famílias da localidade de Bom Será, através de um convênio firmado entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE e a Prefeitura Municipal de Itapemirim, estão sendo beneficiados com a chegada de água tratada e de qualidade nas torneiras de suas residências.

Foi instalada na comunidade uma reserva de 60.000 litros para abastecimento de água. Os moradores devem procurar o SAAE e fazer o requerimento de ligação da água.

Morador de Bom Será há 48 anos, Pedro de Freitas Gomes consumia água de cacimbas e poços artesianos, e com um sorriso no rosto ele diz: " É com muita alegria que vejo a água tratada chegando na minha casa, o que eu não tive quando criança meus netos tem hoje, água que é fonte de vida saindo na torneira" enfatizou.

A Administração Municipal trabalha com objetivo de garantir melhor qualidade de vida à população. "Estamos investindo em tratamento de água e saneamento básico em todo Itapemirim. São 9 milhões em Itaoca e Itaipava, além do Interior e da sede", informou a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves.

Após anos de espera, Renato Leal Pereira que há 8 anos mora em Bom Será, se diz feliz em ver a água tratada chegando à sua casa. "É um grande progresso para nossa comunidade receber água limpa, pois água é saúde. Chega de água contaminada! Agora tenho água tratada," afirma o comerciante.

De acordo com o SAAE existe um estudo para em 2010 levar a água que sai da estação de tratamento do Limão para atender também às comunidades de Palmital, Vargem Grande, Retiro, Ilha do Gato, Pedrinhos, Santo Amaro e Fazenda Velha. "Em 2009 com apoio da prefeitura preparamos 20 mil metros de rede e água para atender além de Bom Será, a Safra e Candéus. E para Itaoca e Itaipava fizemos substituição da bomba de 25cv para 125cv, melhoramento da estação, e troca de 3 mil metros de rede de 125mm para 200mm. Já em esgotamento sanitário fizemos 10 mil metros de rede para atender a rua da borracha no centro, Candéus, Rosa Meirelles e Bom será (obra em andamento)." ressaltou Jackson Cuzzuol, Diretor do SAAE.

Jackson informou ainda que existe um convênio entre Prefeitura e SAAE, no valor de 900 mil reais que serão investidos em saneamento básico em seis comunidades (Rio Muqui, Garrafão, Vargem Grande, Palmital, Campo Acima e COHAB) e tratamento de água para Córrego do Ouro. As obras estão em andamento com previsão de término em 2010.


    Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir