Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-12-2009

Agências bancárias de Marataízes deverão se adequar a nova l
As condições de atendimento ao cliente deverão atender a uma nova lei sancionada pelo prefeito do município, Jander Nunes Vidal.
Agências bancárias de Marataízes deverão se adequar a nova l
Foto: O Jornal Online

Marataízes-ES
As condições de atendimento ao cliente nas agências bancárias de Marataízes deverão atender a uma nova lei sancionada pelo prefeito do município, Jander Nunes Vidal.

De acordo com a lei, as agências bancárias terão que disponibilizar pessoal suficiente no setor de caixas para que o tempo de atendimento seja o menor possível, não podendo ultrapassar 20 minutos. Para comprovação do tempo de espera pelos usuários, deverá ser adotado um sistema de controle por meio de senha, onde conste também o nome da agência, o seu endereço, a data do uso, os horários de chegada na fila do estabelecimento e o início do atendimento do caixa.

Deverão ainda ser afixadas no interior das agências avisos contendo os tópicos principais da lei, como tempo de permanência na fila e o órgão fiscalizador para denúncias.

Penalidades
A lei também prevê a aplicação de multa de R$ 1 mil reais ao dia no caso de descumprimento das regulamentações, além da suspensão do funcionamento do estabelecimento por um dia de expediente normal. Em caso de reincidência, a suspensão será mantida até que seja sanada a irregularidade.

Além das três agências bancárias existentes em Marataízes, a lei também se aplicará às demais instituições financeiras estabelecidas no município.

Disponível em:http://www.ojornalonline.com.br/home/conteudo.asp?codigo=4591

Fonte: O Jornal Online
 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir