Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-12-2009

Lula entrega laptops e promete internet gratuita no Rio
O presidente Lula entregou cinco laptops ao moradores da comunidade beneficiados pelo programa PAC.
Lula entrega laptops e promete internet gratuita no Rio
Foto: Wilton Junior/Ag�ncia Estado

Mariana Canedo
O presidente Luiz In�cio Lula da Silva, ao participar na manh� desta ter�a-feira da inaugura��o de parte das obras do Programa de Acelera��o do Crescimento (PAC) no Complexo do Alem�o, zona norte do Rio de Janeiro, entregou cinco laptops ao moradores da comunidade beneficiados pelo programa e afirmou que todos os 192 apartamentos ter�o computador com internet gratuita.

� Rio: Lula lan�ar� obras do PAC no Alem�o e em Manguinhos
� RJ: 1 milh�o de cariocas ganham internet sem fio gratuita
� Siga o Terra no Twitter

"Pobre n�o gosta de coisa boa. Gosta de coisa muito boa. Cada apartamento vai ter um computador com internet gr�tis. As fam�lias j� foram sorteadas e poder�o passar o Natal aqui", afirmou o presidente ao entregar os computadores port�teis para as fam�lias. Lula tamb�m ressaltou que as obras s�o resultado de uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal.

O governo investiu um total R$ 10,2 milh�es na constru��o dos 192 apartamentos de dois quartos, sala, cozinha e banheiro, que formam o conjunto habitacional Itaoca. Dez unidades ser�o destinadas a portadores de necessidades especiais. O Complexo do Alem�o recebeu investimentos no total de R$ 623 milh�es, beneficiando cerca de 30 mil fam�lias. Um dos destaques do projeto � a implanta��o de um telef�rico, que integrar� a comunidade � malha de transporte urbano.

Fonte: Terra
 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir