Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-12-2009

Ford do Brasil apresenta novo Focus Flex 1.6
Moderno motor totalmente de alumínio. Design elegante do modelo mais atual do segmento médio no País.
Ford do Brasil apresenta novo Focus Flex 1.6
Foto: Divulgação

Moderno motor totalmente de alumínio. Design elegante do modelo mais atual do segmento médio no País. Melhor proposta para o consumidor brasileiro. Em linhas gerais, essa é a apresentação do automóvel mais aguardado do momento – o Novo Focus 1.6 Flex com motor Sigma – que chega ao mercado em janeiro e estabelece um novo padrão para a categoria.

O Novo Ford Focus 1.6 Flex utiliza a nova geração global de motores Sigma no Brasil. É um moderno motor flex feito inteiramente de alumínio na fábrica de Taubaté, SP. A concepção do motor Sigma entrega um padrão superior de desempenho, economia e baixas emissões. O casamento dessa nova tecnologia com a reconhecida dirigibilidade do Novo Focus cria uma opção, até então, indisponível no segmento.

A chegada da nova versão 1.6 Flex amplia a linha do Novo Focus, que se destacou em todos os comparativos feitos pela mídia especializada. Altamente eficiente em vários aspectos, é considerado um dos mais belos e atuais carros médios vendidos no País. Seu design é marcante, nas versões Hatch e Sedan, com conforto e equipamentos superiores.

O Novo Focus 1.6 Flex traz também uma atraente relação custo-benefício. Além de oferecer três anos de garantia e o programa de manutenção mais econômico, tanto no custo de peças quanto das revisões, a sua composição de catálogos é simplificada e acomoda configurações completas. Vem equipado de série com airbag duplo, ar condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, vidros elétricos dianteiros, CD-player/MP3, alarme, faróis com ajuste de altura e rodas de liga leve de 16 polegadas, exclusivas no segmento.

"O Novo Focus 1.6 Flex com motor Sigma é traduzido pela tecnologia, modernidade e inovação superiores. O desempenho e a leveza do motor Sigma, a excelente dirigibilidade, a confiabilidade desse conjunto e o design atraente nos dão a certeza que o modelo 1.6 Flex está entre os melhores automóveis do País", afirma Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul.

Motor global

O Novo Focus é um carro moderno e completo. Entrega as últimas tendências mundiais de design e tecnologia. O prazer de dirigir é marcante. Para atender essa expectativa do consumidor também na nova versão 1.6 Flex, a Ford investiu R$ 600 milhões para produzir no Brasil o seu motor global Sigma.

Feito com bloco, cabeçote, cárter e pistões de alumínio, o Sigma se destaca pela leveza, eficiência, durabilidade e padrão de sustentabilidade. Tem 16 válvulas com duplo comando acionado por correia silenciosa e é o mais forte da categoria: desenvolve a potência de 115,6 cv com álcool e 109,3 cv com gasolina, e torque de 160 Nm (álcool) e 151 Nm (gasolina). Fornece 80% do torque máximo a apenas 1.500 rpm.

"O motor Sigma Flex tem excelente equilíbrio de torque e potência. Isso pode ser sentido nas respostas rápidas do acelerador e no desempenho elástico em toda a gama de rotações", diz Enio Gomes, engenheiro-chefe de Motores da Ford América do Sul.

O Novo Focus 1.6 Flex acelera de 0 a 100 km/h em 12,5 segundos com álcool e 13,3 segundos com gasolina e atinge a velocidade máxima de 189 km/h (álcool) e 183 km/h (gasolina).

O veículo também se destaca pela economia de combustível. Na cidade, faz 11,5 km/l (gasolina) e 7,5 km/l (álcool). Na estrada, roda 15,5 km/l (gasolina) e 10,3 km/l (álcool). O que resulta em média ponderada de 13 km/l (gasolina) e 8,5 km/l (álcool), considerando as normas NBR 6601 (cidade) e NBR 7024 (estrada).

As inovações do motor Sigma incluem sistema de partida a frio, velas e bicos injetores otimizados, acelerador com controle eletrônico e mancais do virabrequim produzidos em peça única de alumínio. Tudo isso contribui para o seu funcionamento suave e silencioso. Além disso, é produzido com processos de manufatura de última geração que garantem arrefecimento homogêneo, estabilidade dimensional, menor necessidade de usinagem e um controle de qualidade apurado.
Ford do Brasil apresenta novo Focus Flex 1.6
Moderno motor totalmente de alumínio. Design elegante do modelo mais atual do segmento médio no País.

Notícias do Brasil e do Mundo em tempo real. Você encontra tudo isso em nosso site parceiro o mais completo portal de Marataízes. Acesse no Portal Maratimba.com o mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim.
Foto: Divulgação

 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir