Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 23-12-2009

Já são 8 total de mortos em naufrágio no Rio Amazonas
O Corpo de Bombeiros confirmou na manhã de hoje mais uma morte em razão do naufrágio ocorrido na noite de segunda-feira no Rio Amazonas, no município de Monte Alegre, região oeste do Pará. Com isso, subiu para oito o número de mortos no acidente. Ao menos
Já são 8 total de mortos em naufrágio no Rio Amazonas
Foto: http://www.tvcanal13.com.br/fotos/FOT20080221193110.jp



As vítimas são quatro crianças, três mulheres e um homem: Jennifer Oliveira Chagas, Felipe Silva dos Santos, de 1 ano, Jenifer Pires Maufrine, de 9 anos, Daniele Jackeline Vieira Dias, de 11 anos, Neuzilene Tavares de Oliveira, de 28 anos, Rosana da Silva Batista, de 22 anos, Francileuza de Sousa Ferreira e Eronildo João das Chagas.

Hoje, mergulhadores ainda vasculham o barco à procura de possíveis vítimas. Um helicóptero, uma aeronave e várias embarcações auxiliam os trabalhos de resgate. Porém, a visibilidade no local é ruim e prejudica os trabalhos. A Capitania dos Portos abriu inquérito para apurar o acidente. O resultado deve sair em 90 dias. Sobreviventes afirmam que o barco levava 150 passageiros, 50 a mais que sua capacidade.

Outro acidente

Um outro acidente com uma embarcação foi registrado na noite de ontem no Rio Amazonas, no município de Óbidos, também na região oeste do Pará. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma bajara - espécie de canoa - virou com cinco pessoas a bordo. Três sobreviveram e duas estão desaparecidas. Equipes de resgate foram enviadas ao local.

O Corpo de Bombeiros confirmou na manhã de hoje mais uma morte em razão do naufrágio ocorrido na noite de segunda-feira no Rio Amazonas, no município de Monte Alegre, região oeste do Pará. Com isso, subiu para oito o número de mortos no acidente. Ao menos sete pessoas continuam desaparecidas. Outros 94 passageiros sobreviveram.
Já são 8 total de mortos em naufrágio no Rio Amazonas


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir