Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-12-2009

Formada primeira turma de informática no Telecentro Comunitário
as alunas foram unânimes em ressaltar a eficácia do curso e suas inclusões ao mundo digital.
Formada primeira turma de informática no Telecentro Comunitário
Foto: José Rubens Brumana

O Telecentro Comunitário funciona no prédio da Casa do Campo, onde funciona o NAC, INCAPER e a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente responsável por ativar o local. A turma que é da comunidade de São João do Jaboti, localizada no interior. Todas as alunas foram unânimes em ressaltar a eficácia do curso e suas inclusões ao mundo digital. Uma ressalva foi que na comunidade não existe internet. Todos acessam na escola.

O secretário de Agricultura Luis Cláudio Sad enfatizou o resgate deste Telecentro Comunitário junto ao Governo Federal e o empenho do instrutor Paulo com a formação desta primeira turma. São duas salas refrigeradas com vinte computadores novos. "Vamos levar aos filhos dos pescadores e agricultores a informação e formação que necessitam."
A aluna Jane Kelly pediu que tivesse curso no horário noturno. O que foi aceito pelo prefeito Jander Vidal presente na cerimônia de entrega dos diplomas. "Sem a inclusão digital o mundo fica mais pequeno para todos nós", disse o prefeito .


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir