Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-12-2009

Holanda diz que nigeriano do voo de Detroit passou por controle
Bruxelas, 26 dez (EFE).- As autoridades antiterroristas da Holanda asseguraram hoje, ap�s uma primeira investiga��o, que o nigeriano que tentou explodir nesta sexta-feira um avi�o com destino a Detroit (EUA) procedente de Amsterd� passou pelos controles d
Holanda diz que nigeriano do voo de Detroit passou por controle
Foto: http://www.atosdois.com.br/adm/fotos/Aviao%20voando.jp


Antes de embarcar em Amsterd� no voo que o levaria a Detroit, o homem atravessou sem levantar suspeitas os controles de seguran�a regulares, segundo disse � ag�ncia de not�cias holandesa "ANP" um porta-voz do organismo nacional de luta contra o terror.

No entanto, os controles n�o impediram que ele embarcasse com material explosivo.

"Embora os controles tenham sido feitos de maneira correta, n�o podemos descartar que tenha subido no avi�o com objetos potencialmente perigosos", reconheceu o porta-voz.

Para ele, pode se tratar de objetos dificilmente detect�veis pelos controles de metais.

O respons�vel pela tentativa de atentado tinha amarrado material explosivo � perna, que depois tentou explodir injetando produtos qu�micos com uma seringa. EFE mrn/rr


Bruxelas, 26 dez (EFE).- As autoridades antiterroristas da Holanda asseguraram hoje, ap�s uma primeira investiga��o, que o nigeriano que tentou explodir nesta sexta-feira um avi�o com destino a Detroit (EUA) procedente de Amsterd� passou pelos controles do aeroporto.
Holanda diz que nigeriano do voo de Detroit passou por controle


 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir