Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 26-12-2009

Menino que tem agulhas no corpo pode deixar UTI
Crian�a caminhou pela primeira vez desde que chegou ao Hospital Ana Neri, em Salvador
Menino que tem agulhas no corpo pode deixar UTI
Foto: http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/defaul


Em raz�o da progressiva melhora apresentada, o menino que teve dezenas de agulhas introduzidas pelo padrasto por todo corpo, deve ter alta da UTI pedi�trica neste s�bado, segundo o diretor da unidade m�dica do Hospital Ana Neri, Roque Aras. Neste feriado de Natal, a crian�a caminhou pela primeira vez desde que chegou ao hospital, em Salvador, h� pouco mais de uma semana. Os primeiros passos foram dados com o aux�lio de fisioterapeutas.

A transfer�ncia para o quarto, no entanto, s� ser� confirmada ap�s avalia��o detalhada, no per�odo da manh�, de toda a equipe multidisciplinar, que o acompanha.

� Essa caminhada faz parte do processo de recupera��o dele � explicou Aras.

Em uma semana, o menino passou por duas cirurgias, que resultaram na retirada de 18 agulhas do seu pulm�o, cora��o, f�gado, intestino e bexiga. De acordo com o m�dico, um terceiro e provavelmente �ltimo procedimento cir�rgico dever� acontecer na pr�xima semana, quando ser�o extra�dos objetos met�licos localizados no canal medular e na regi�o do pesco�o, que ainda imp�em riscos � vida do menino.

Aras disse que a crian�a se alimenta normalmente, mas ainda usa sonda vesical, que dever� ser retirada dentro de dois dias.

� Os exames demonstram que j� n�o existem sinais de infec��o e ele est� muito bem � observou o m�dico.

Em Ibotirama, cidade localizada �s margens do Rio S�o Francisco, no interior baiano, o tr�s acusados da tentativa de homic�dio contra o menino seguem presos. Dois deles, o padrasto do menino, Roberto Carlos Magalh�es, que confessou ter introduzido as agulhas no garoto, e a suposta amante dele, Capistana Ribeiro dos Santos, com a pris�o preventiva decreta. A amiga de Angelina, Maria dos Anjos Nascimento, que tamb�m foi apontada por Roberto Carlos como c�mplice, pode ser liberada por falta de provas concretas.


Crian�a caminhou pela primeira vez desde que chegou ao Hospital Ana Neri, em Salvador
Menino que tem agulhas no corpo pode deixar UTI

Fonte: clicrbs
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir