Categoria Politica  Noticia Atualizada em 30-12-2009

Lula critica PT e oposição
Presidente disse não discriminar adversários e comparou crescimento habitacional a governo militar
Lula critica PT e oposição
Foto: http://en.epochtimes.com/news_images/2006-8-29-lula717


No dia em que foi incluído pelo jornal britânico Financial Times como uma das 50 personalidades mundiais da década, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva intensificou ontem o discurso de campanha, criticou a oposição e o PT paulista.

Em seu berço político, no ABC paulista, Lula comparou o avanço habitacional de seu governo ao do ex-presidente João Figueiredo e disse não discriminar prefeitos de outros partidos. Acompanhado do governador do Rio, Sérgio Cabral, Lula participou da inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Bernardo do Campo. Bem-humorado, chegou a simular, com um estetoscópio, que examinava a ministra interina da Saúde, Márcia Bassit. Aos petistas paulistas, mandou um recado com vistas à eleição de 2010: é preciso apostar nas alianças.

– Como Deus escreve certo por linhas tortas, o companheiro Luiz Marinho conseguiu se eleger (prefeito de São Bernardo). Antes, a gente perdia eleições porque o PT era metido a besta, queria sair sozinho – disse.

Lula assinalou ainda que a Caixa Econômica Federal, em seu governo, bateu o recorde de construção de casas populares que pertencia ao governo de Figueiredo, último governante militar da ditadura instalada em 1964.

– Uma coisa que me dá orgulho é que nós tínhamos um presidente no Brasil que, quando foi presidente, a Caixa Econômica bateu recorde de construção de casa própria. A história a gente não pode negar: foi no governo Figueiredo. Pois nós já ultrapassamos o recorde do presidente Figueiredo até 2008 e ainda temos 2009 e 2010 – afirmou o presidente.

Presidente alfineta antecessor do petista Luiz Marinho

Íntimo da política local, Lula não perdeu a oportunidade de fustigar o antecessor de Marinho na prefeitura – o tucano William Dib, que governou a cidade por oito anos. Sem citar o nome de Dib, o presidente afirmou que o governo anterior se recusava a fechar acordos com o governo federal:

– Não tem nada mais ignorante que isso. Um prefeito não pode ficar brigando com governador ou presidente.

E foi além:

– Nós não fazemos distinção de que partido é o prefeito ou o governador. Sejam de qualquer partido, se o povo precisa, a gente tem mais é obrigação de fazer sem olhar, porque não se pode deixar de dar comida para o porco porque não se gosta do dono.


Presidente disse não discriminar adversários e comparou crescimento habitacional a governo militar
Lula critica PT e oposição

Fonte: Zero Hora
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir