Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 31-12-2009

Facebook e Twitter serão alvo de hackers em 2010, diz relatório
Previsão é da empresa de segurança McAfee. Ataques também aumentarão nos programas da Adobe, prevê empresa.
Facebook e Twitter serão alvo de hackers em 2010, diz relatório
Foto:Reprodução

Redes de relacionamento social na internet, como o Facebook e o Twitter, serão o principal alvo dos cybercriminosos em 2010, segundo previsão da empresa de segurança McAfee.

De acordo com relatório divulgado pela empresa, os usuários dessas redes ficarão mais vulneráveis aos ataques, uma vez que os hackers do mundo virtual tiram vantagem da confiança que os usuários têm entre os amigos nas redes. Os cybercriminosos se fazem passar pelos amigos dos internautas para enviar links com riscos.

O uso de URLs abreviadas em sites como o Twitter facilita ainda mais o trabalho dos criminosos, que conseguem mascarar os links e direcioná-los para sites maliciosos, diz a empresa.
Adobe e HTML5

O lançamento do Google Chrome OS (sistema operacional desenvolvido pelo Google) e os avanços tecnológicos do HTML 5 (codificação para criar páginas de internet) continuarão levando usuários para aplicações online e, com isso, criam novas oportunidades para ataques de malwares (que são softwares malignos).

Além disso, a empresa prevê um aumento nos ataques dos produtos da Adobe, principalmente do Acrobat Reader e Flash, por conta do aumento da popularidade desses programas. Segundo a previsão, os ataques aos produtos da Adobe superaram os do Microsoft Office em 2010.
Justiça

A empresa acredita que 2010 marcará o início da década da luta internacional por legislação contra o cybercrime. Segundo o relatório, a empresa tem visto progresso significativo nos esforços internacionais para identificar e combater o crime pela internet.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir