Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-12-2009

Itapemirim no combate a dengue
Com a chegada do verão, aumenta, consideravelmente, o índice de casos de dengue em todo o país
Itapemirim no combate a dengue
Foto: tatudobem.wordpress.com/2008/06/

Considerando o parágrafo único do Art. 46 da Lei Municipal nº 1887 de 27 de dezembro de 2004 que reza sobre a obrigatoriedade de proprietários de terrenos baldios, localizados no perímetro urbano, de manterem limpos os locais sob pena de sofrerem as sancões previstas por lei, a Prefeitura Municipal de Itapemirim, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, orienta que os proprietários destes espaços tomem as devidas providências para evitar transtornos.

DENGUE X VERíO

Com a chegada do verão, aumenta, consideravelmente, o índice de casos de dengue em todo o país. Itapemirim pretende fugir das estatísticas preocupantes e, para isto alerta a população para que tome os cuidados recomendados para evitar os criadouros do mosquito transmissor da doença. Evite deixar pneus ao ar livre, vasos de planta com água, caixas d’água sem tampa e demais possíveis criadouros do Aedes Aegypti. A dengue é uma doença que pode levar a morte.
De acordo com os últimos registros do setor de Vigilância Epidemiológica e Ambiental do Estado, os números de casos de dengue em Itapemirim estão dentro dos padrões considerados aceitáveis pela OMC- Organização Mundial de Saúde.

41 casos
09 confirmados
32 negativos

Cuidado, a Dengue mata.


    Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir