Categoria Politica  Noticia Atualizada em 31-12-2009

Lula deverá deixar para abril definição sobre Lei da Anistia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu de férias e deixou para abril a definição sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos.
Lula deverá deixar para abril definição sobre Lei da Anistia
Foto: www.country.com.br/tk/tag/Anistia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu de férias e deixou para abril a definição sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos, foco de crise entre militares e membros do governo ligados às famílias de mortos e desaparecidos na ditadura, informa a reportagem da Folha de S. Paulo desta quinta-feira.

Segundo a reportagem, o governo tem até abril para elaborar projeto da Comissão da Verdade, para examinar violações de direitos humanos durante a repressão. Na terça, as autoridades envolvidas no conflito baixaram o tom das críticas. O secretário de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, entrou em férias e avisou que não comentaria o caso, e o ministro Tarso Genro (Justiça) insistiu em que a palavra final caberá ao presidente.< O presidente Lula deverá determinar que sejam feitos ajustes no texto do Plano Nacional de Direitos Humanos assim que retornar das férias, no dia 11 de janeiro. Informado de que o texto divulgado não representava consenso em todas as áreas do governo e havia sido contestado pelos setores militares, Lula mandou informar aos comandantes militares que pedirá alterações no texto.

Lula deverá deixar para abril definição sobre Lei da Anistia

Fonte: Terra
 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir