Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-01-2010

Cooperativa de Acerola faz parceria em Marataízes
O presidente da Coopervidas Ady Brunini acertou parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Marataízes através do secretário Luis Cláudio Sad.
Cooperativa de Acerola faz parceria em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

O presidente da Coopervidas Ady Brunini acertou parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Marataízes através do secretário Luis Cláudio Sad, para que o município receba mudas selecionadas de acerola visando diversificar as lavouras predominantemente de abacaxi e mandioca. A Coopervidas é sediada em Piúma. "A acerola é de fácil adaptação em nossa região. A preço está em torno de R$0,80 centavo o quilo. O mercado está aberto e precisa de muitas toneladas", disse Ady.

Luis Cláudio foi ao encontro com o representante em Marataízes da cooperativa o professor José Rubens Brumana, e enfatizou a necessidade de se buscar outros caminhos para a diversificação da agricultura local. "Montaremos esse núcleo de acerola aqui e buscaremos a conscientização dos pequenos agricultores junto à fruticultura em Marataízes", assegurou.

A Coopervidas doa as mudas e o associado vende sua produção para a cooperativa. Para maio são esperadas mudas de: banana, caju, manga, goiaba, acerola, graviola, maracujá gratuitamente. Segundo informou o presidente da Coopervidas. Informações pelo tel. 99215021 ou 35323246 falar com José Rubens.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir