Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-01-2010

Após 15 meses, Chrome passa o Safari
O navegador Chrome, desenvolvido pelo Google, aparece pela primeira vez à frente do Safari, da Apple, entre os navegadores mais usados no mundo.
Após 15 meses, Chrome passa o Safari
Foto: Reprodução

SíO PAULO – O navegador Chrome, desenvolvido pelo Google, aparece pela primeira vez à frente do Safari, da Apple, entre os navegadores mais usados no mundo.

Os números fazem parte de um relatório que o grupo Net Applications produz mensalmente. Em dezembro, o Chrome apareceu pela primeira vez atrás apenas de Firefox e Internet Explorer.

Os números atuais são: Internet Explorer (62,7%), Firefox (24.6%), Chrome (4.6%), Safari (4.4%) e Opera (2.4%).

O relatório confirma uma tendência lenta, porém contínua, de queda do líder entre os navegadores, o IE. No mês de dezembro, o browser recuou de 63.6% (anotados em novembro) para os 62.7% registrados em dezembro.

Tradicionalmente, o market share do IE migra para o Firefox. No último mês, porém, a participação do Firefox permaneceu estável, com um recuo de 0.1 ponto percentual.

A ascensão mais sólida, no período, foi obtida pelo Chrome. Entre outros fatores que beneficiaram o Chrome, está uma intensa campanha do Google que inclui links para download do navegador em seus serviços mais populares, como buscas no Google.com, YouTube e orkut.

O uso do Chrome passou a ser contabilizado pela NetApplications há 15 meses.

Após 15 meses, Chrome passa o Safari

Fonte: Abril.com
 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir