Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-01-2010

Roberto Carlos é apresentado com festa no Corinthians
O Corinthians apresentou nesta segunda-feira seu principal reforço para a temporada. O lateral-esquerdo Roberto Carlos.
Roberto Carlos é apresentado com festa no Corinthians
Foto: www.estadao.com.br/esportes/not_esp426415,0.htm

RIO - O Corinthians apresentou nesta segunda-feira seu principal reforço para a temporada. O lateral-esquerdo Roberto Carlos foi recebido com festa pela torcida ao pisar no gramado do Parque São Jorge.

Ladeado pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e por Mario Gobbi, diretor de futebol, o novo lateral-esquerdo do Timão, vestido com calça jeans e uma camisa branca, saudou os milhares de torcedores que lotaram as arquibancadas do CT do clube.

( Veja mais fotos da apresentação )

Roberto Carlos recebeu de Sanchez a camisa alvinegra com o número 6 estampado nas costas. Após um minuto de pose para as fotos dos diversos fotógrafos presentes na Fazendinha, vestiu as cores que defenderá por dois anos.

- Já vivi momentos de emoções na minha vida, mas esse é único. Você vê toda essa massa gritando seu nome e é de arrepiar e emocionar. Posso agradecer a todos os presentes e a recompensa será dentro de campo dando alegrias a vocês (torcedores). Precisamos de vocês neste ano importante do clube. Vamos caminhar juntos para conquistas importantes. Chegou mais um para o bando, hein? - bradou o lateral em suas primeiras palavras como jogador corintiano, parafraseando Ronaldo em sua apresentação, no fim de 2008.

A Libertadores não sai da cabeça de Roberto Carlos, principalmente no ano do Centenário do Timão. O lateral fez coro pelo torneio sul-americano e disse que, caso o Corinthians conquiste a competição neste ano, o Brasil vai parar.

- Eu espero que a Libertadores signifique para mim igual a Liga da Europa que ganhei com o Real (Madrid). Neste momento, este é o título mais imporatnte que eu posso ganhar. Se o Corinthians ganhar, vai ser feriado nacional. Não ganhei este título ainda, mas conheço a competição.

A estreia do Corinthians na Libertadores é no dia 24 de fevereiro contra o Junior Barranquilla (COL) ou Racing (URU), no Pacaembu, pelo Grupo 1.

Fonte: O GLOBO
 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir