Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-01-2010

Navio serviu para espionar inimigos no leste europeu
O navio dinamarquês Gefion-R, construído na antiga Iugoslávia há 23 anos serviu para espionar repúblicas descontentes com a intervenção da Rússia na região.
Navio serviu para espionar inimigos no leste europeu
Foto: José Rubens Brumana

O navio dinamarquês Gefion-R, construído na antiga Iugoslávia há 23 anos serviu para espionar repúblicas descontentes com a intervenção da Rússia na região. A informação foi repassada pelo diretor da Rohde Nielsen do Brasil Dragagem LTDA, Jens Kristian Jersen, explicou ainda que toda a frota de navios da companhia dinamarquesa leva nomes da mitologia Vicking. Gefion seria a deusa da fertilidade.

No navio trabalham 40 tripulantes. Toda a sua estrutura, segundo Jens, foi modificada para a captação das areias do oceano. Para se ter uma dimensão da capacidade do Gefion será depositada nas plataformas da praia (leito), que serão elevadas de 3 a 4 metros, segundo informação do engenheiro naval Carlos Costa, cerca de 800 a 900 caminhões de três eixos.

O governador em exercícios Ricardo Ferraço, que esteve nesse fim de semana no balneário visitando a obra de recuperação da Praia Central, enalteceu o trabalho da Rohde Nielsen. "No país somente duas ou três firmas monopolizavam esse tipo de serviço. A Rohde traz uma tecnologia de ponta. Pela grandeza da obra estamos em excelentes mãos", ressaltou Ricardo


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir