Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-01-2010

Ministra alemã alerta para o monopólio Google
Sabine Leutheusser-Schnarrenberger, ministra da justiça na Alemanha, alertou recentemente para o “monopólio gigante” que o Google está se tornando.
Ministra alemã alerta para o monopólio Google
Foto: jhonyfreitas.wordpress.com/.../dicas-google-1

Sabine Leutheusser-Schnarrenberger, ministra da justiça na Alemanha, alertou recentemente para o "monopólio gigante" que o Google está se tornando. A entrevista com a declaração foi concedida á revista alemã Der Spiegel. Schnarrenberger moustrou-se preocupada com o poder sobre os cidadãos.

Conforme a ministra, a empresa pode enfrentar ações legais se não for mais transparente.

– Inicialmente, eu não baniria ou pararia alguma coisa, mas quero criar mais transparência e assegurar que os usuários saibam o que acontece com suas informações – afirmou a ministra.

Eis o foco que deixa muita gente preocupada quando o assunto é Google: a quantidade de informações sobre os usuários que a empresa retém. Pense em quantas coisas estão no Orkut, no Picasa, Google Docs e Google Maps, por exemplo, que dizem muito sobre os usuários. Sem falar nas tecnologias de localização em tempo real.

– Acredito que a empresa tenha obrigações e muitas coisas devem ser melhoradas. Se isso não acontecer logo, deveremos tomar ações legais – completou Schnarrenberger.
Tags: google, informações, Ministra da Justiça Alemã, monopólio

Fonte: clicrbs
 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir