Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 22-01-2010

CAMINHADA ECOLÓGICA
Até que enfim, alguém se preocupa com a ecologia e a natureza em Presidente Kennedy.
CAMINHADA ECOLÓGICA
Foto:

Até que enfim, alguém se preocupa com a ecologia e a natureza em Presidente Kennedy. Não é de agora que estamos vendo a natureza ser apenas usurpada pela ação irresponsável do homem, mas em Kennedy há uma outra preocupação, o secretário Municipal de Meio Ambiente Márcio Roberto Alves da Silva a frente da Pasta está promovendo para o próximo domingo a 1ª Caminhada Ecológica que vai da Praia do Marobá até o marco da Ferrous.

Como explicou Márcio durante o percurso de 7 quilômetros os participantes poderão vislumbrar manguezais, restingas e belas praias. Uma natureza ainda virgem, intocada pelas mãos suja do homem, vale ressaltar. "Vamos envolver a comunidade de Marobá a tomar consciência da importância de cuidar do que é nosso", afirma Alves.

De acordo com o secretário que tem outras preocupações voltadas a questão no município a educação ambiental será a uma das prioridades enquanto estiver a frente da secretaria.

Marcinho como é mais conhecido pela população, adianta que é preciso ter essa preocupação imediata. "Está preocupado com as antigas invasões do manguezal e a falta de cobertura verde em terras kennedenses".

Quem também apóia a iniciativa da secretaria e oferece total estrutura para desenvolvimento de ações como esta é o prefeito Reginaldo Quintas. "Ele deseja que a cobertura verde seja recuperada e nada melhor com uma caminhada para o primeiro passo", argumenta Márcio.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente terá como parceiro na organização a ONG Caminhadas e Trilhas.

Então gente, domingo o passeio é em Marobá, claro uma bela Caminhada Ecológica para além de curtir o visual, aproveitar finalizando com um belo mergulho nas águas claras/azuis de Marobá e de quebra um pulinho em Boa Vista que oferece além de lagoas lindíssimas, ótimas praias totalmente virgens, com um atendimento pra lá de bacana por parte dos comerciantes locais.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Luciana Maximo    |      Imprimir