Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 25-01-2010

Dodô comanda o baile
No primeiro clássico carioca da temporada, o atacante Dodô deu show e foi decisivo no massacre do Vasco sobre o Botafogo por 6 a 0.
Dodô comanda o baile
Foto: www.clicrbs.com.br/esportes/sc/noticias/defau..

No primeiro clássico carioca da temporada, o atacante Dodô deu show e foi decisivo no massacre do Vasco sobre o Botafogo por 6 a 0, ontem à noite, no Engenhão, pela terceira rodada do Grupo B da Taça Guanabara. Atuando pela primeira vez contra seu ex-clube, depois de cumprir suspensão de dois anos por doping, o atacante desequilibrou ao marcar três belos gols no primeiro tempo e dar muito trabalho à defesa adversária. Leo Gago e Phillippe Coutinho (2) ampliaram na etapa complementar. O atacante uruguaio Abreu estreou pelo Botafogo, porém teve atuação apagada. Os cruzmaltinos assumiram a primeira colocação da chave com nove pontos, enquanto os comandados de Estevam Soares estão em segundo (seis).

No outro jogo, Friburguense 3 x 1 Tigres do Brasil. No sábado, o técnico Bebeto conseguiu a primeira vitória no comando do América, que superou o Macaé (3 a 2). O atacante Daniel Morais, ex-América e Cruzeiro, marcou duas vezes. Já o Fluminense reassumiu a liderança do Grupo A ao derrotar o Volta Redonda por 1 a 0, no Maracanã. Ao contrário das rodadas iniciais, o tricolor, sem Fred, encontrou muitas dificuldades para superar a defesa adversária e conseguiu o resultado positivo graças ao belo gol do zagueiro Leandro Euzébio. O tricolor soma nove pontos, empatado com o Flamengo, mas leva vantagem no saldo de gols. O Voltaço tem um ponto e está em sexto. Outros jogos: Boavista 0 x 0 Duque de Caxias, Americano 1 x 5 Olaria.

ASCENSíO Com uma equipe recheada de reservas, o Corinthians bateu o Oeste por 2 a 1, em Araraquara, e avançou para a terceira colocação, com sete pontos. Paulo André e Boquita colocaram o Timão em vantagem e Ricardinho diminuiu ainda no fim da primeira etapa. Em partida emocionante, Palmeiras e Ituano ficaram na igualdade por 3 a 3 no Parque Antártica. O time alviverde vencia a partida até os 37min do segundo tempo, mas levou o empate em apenas dois minutos. Diego Souza, Robert e Deyvid Sacconi marcaram para os donos da casa e Juninho Paulista, Danilo (contra) e Rodrigão fizeram os do time de Itu. O Verdão ocupa a quarta posição na classificação.

Por sua vez, o Santos perdeu a chance de ficar entre os melhores depois de perder de virada para o Mogi Mirim por 2 a 1, fora de casa. Paulo Henrique Ganso abriu o marcador para o Peixe, porém Niel e Geovanne viraram o jogo para a equipe do interior. O time da Vila aparece em nono lugar, com quatro pontos. O líder é o São Caetano que goleou o Sertãozinho por 5 a 1 no Anacleto Campenella. Outros resultados: Santo André 4 x 2 Paulista, Mirassol 2 x 2 Barueri e Rio Branco 1 x 0 Botafogo. No sábado, São Paulo 3 x 0 Rio Claro, Bragantino 1 x 1 Portuguesa, Ponte Preta 2 x 1 Monte Azul.

Com gols de Schwenck e Ramon, o Vitória venceu o clássico contra o Bahia por 2 a 0 pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Foi a primeira vez que o técnico do Bahia, Renato Gaúcho, enfrentou o maior rival no comando do tricolor. No Campeonato Goiano, o Atlético-GO bateu o Goiás por 2 a 1, no Serra Dourada.

Dodô comanda o baile
No primeiro clássico carioca da temporada, o atacante Dodô deu show e foi decisivo no massacre do Vasco sobre o Botafogo por 6 a 0.

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir