Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-01-2010

Inep deve divulgar resultados do Enem na quinta-feira
Notas s�o necess�rias para aluno escolher universidade no MEC. Sele��o pode come�ar j� na sexta-feira (29).
Inep deve divulgar resultados do Enem na quinta-feira
Foto:br1000.blogspot.com/2009/03/dicas-de-como-est..

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) deve divulgar na pr�xima quinta-feira (28) os resultados do Exame Nacional do Ensino M�dio (Enem), realizado nos dias 5 e 6 de dezembro do ano passado. A divulga��o estava prevista inicialmente para o dia 5 de fevereiro.

De posse da nota, o estudante vai poder fazer a escolha dos cursos para os quais pretende concorrer em um sistema de sele��o feito pelo pr�prio Minist�rio da Educa��o (MEC), o Sisu. A previs�o � que a sele��o j� possa ser feita a partir de sexta-feira (29).

O MEC ainda avalia em quantos cursos o estudante vai poder tentar matr�cula. Inicialmente, o candidato poderia marcar cinco op��es; depois, esse n�mero foi reduzido para tr�s, mas o �rg�o ainda avalia se o total de possibilidades pode ser modificado. Ele ter� um prazo definido pelo o sistema para fazer a escolha.

Com a nota do Enem em m�os, ele vai conseguir saber se ela ser� suficiente para entrar no curso. Cada universidade ou institui��o pode definir pesos diferentes para as notas das provas, e o sistema vai fazer a pondera��o autom�tica. Segundo o minist�rio, o Sisu j� est� pronto, aguardando as notas.

Inep deve divulgar resultados do Enem na quinta-feira
Notas s�o necess�rias para aluno escolher universidade no MEC.
Sele��o pode come�ar j� na sexta-feira (29).


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir