Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-01-2010

57,7% dos alunos não atingiram nota média em matemática no Enem, diz Inep
Nas outras provas, esse índice ficou acima de 47%. Média observada em redação foi 601,5.
57,7% dos alunos não atingiram nota média em matemática no Enem, diz Inep
Foto: www.educador.brasilescola.com/estrategias-ens..

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgados na noite da última quarta-feira (27) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), mostram que 57,7% dos alunos não conseguiram atingir a nota média 500 na prova de matemática. Nas outras provas, esse índice ficou sempre acima de 47%.

Somente 0,7% tiveram nota maior que 800 em matemática, o maior percentual de notas altas entre todas as provas. A média observada em redação foi 601,5.

Veja também: Tire todas as suas dúvidas para entender as notas do Enem

A nota 500 foi definida pelo Inep como a média dos estudantes concluintes no exame (fora treineiros ou egressos) em 2009. A prova não mede a quantidade de acertos, mas sim o quanto o aluno conhece ou não. Por isso, quanto mais distante o aluno estiver da nota 500, mas longe ele está da média dos estudantes. Uma nota 800, por exemplo, diz que ele está muito acima da média; uma 250, por outro lado, mostra que ele está muito abaixo.

Leia mais: Sistema de Seleção Unificada do Enem recebe inscrições nesta sexta

Essas notas são calculadas pela Teoria de Resposta ao Item (TRI), que atribui pontuações diferentes às questões de acordo com a dificuldade. Para ter acesso ao resultado do Enem, é preciso acessar o site do MEC, informando o CPF do candidato e a senha contida no Cartão de Confirmação, enviado aos inscritos pelos Correios, ou com o número de inscrição ao exame, mais a senha.

57,7% dos alunos não atingiram nota média em matemática no Enem, diz Inep
Nas outras provas, esse índice ficou acima de 47%.
Média observada em redação foi 601,5.


    Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir