Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-02-2010

Escola desativada será transformada em posto de saúde
Foi o que garantiu o secretário de Saúde de Marataízes Carlos Azevedo, em visita a escola municipal de Canudos, no interior do município.
 Escola desativada será transformada em posto de saúde
Foto: José Rubens Brumana

Foi o que garantiu o secretário de Saúde de Marataízes Carlos Azevedo, em visita a escola municipal de Canudos, no interior do município. A área que compreende as comunidades de Alto Boa Vista e Alto Caculucagem, são as mais afastadas e desassistidas do balneário.

Segundo a agente de saúde são cadastradas 157 famílias que em sua grande maioria tem de buscar atendimento médico e odontológico a 25 quilômetros de suas casas na sede do município. "Temos de levar aos nossos munícipes o atendimento de saúde que é de direito. Disponibilizaremos médico, enfermeira para assistir a população", garantiu o secretário de Saúde.

A moradora Ineulita Barbosa Mendes, disse que senti medo de passar mal, pois sabe que não será atendida. "Ninguém aqui tem carro. Se for uma coisa de urgência a pessoa morre como já aconteceu", lembra. Já o agricultor Damião Santos, ressalta que tendo pelo menos uma enfermeira as pessoas passam por um clivo sendo encaminhada dentro das suas necessidades.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir