Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-02-2010

Implantado vídeo monitoramento em Marataízes.
Serão três câmeras que cobrem um raio de até 300 metros em alta definição.
Implantado vídeo monitoramento em Marataízes.
Foto: José Rubens Brumana

Serão três câmeras que cobrem um raio de até 300 metros em alta definição. O serviço de segurança está em caráter experimental até o carnaval. De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito de Marataízes Marcos Duarte Gazzani esse serviço faz parte de todo um trabalho de análise criteriosa de um sistema implantado nas grandes cidades do país com sucesso. "Pretendemos instalar mais três câmaras e planejamos buscar parcerias como bancos, casas lotéricas e comerciantes para coibir com mais vigor os roubos e assaltos em Marataízes", explicou Gazzani. Completa ainda dizendo que todo esse serviço será integrado a PM que é a responsável pelo policiamento local. "A PM poderá agir com mais rapidez nas ocorrências e prevenções de furto e assaltos".

O supervisor de segurança da firma Sílvio da Silva, apontou esse sistema como implantados nas últimas olimpíadas. O Índigo Vision é de última geração nesse setor. "O vídeo monitoramento pode ajudar crianças desaparecidas na praia. Monitorar atitudes suspeitas e ajudar no trânsito" explicou.

O prefeito Jander Nunes Vidal (PSDB), disse que o vídeo monitoramento será um passo importante na melhoria da segurança pública. "Vamos até julho abrir concurso para Guarda Municipal que vem a somar aos esforços do secretário Gazzani que busca com esses e outros projetos proporcionar maior segurança aos cidadãos e turistas", mensurou Jander.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir