Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-02-2010

Universitários de Itapemirim sem ônibus para Campos.
Prefeitura de Itapemirim não banca mais ônibus para Campos.
Universitários de Itapemirim sem ônibus para Campos.
Foto: José Rubens Brumana

Em pleno começo de ano letivo 44 universitários de Itapemirim que estudam em Campos dos Goitacases, no Estado do Rio de Janeiro, agora terão de pagar para se deslocarem ao município norte fluminense. O transporte, até o ano passado, era bancado pela prefeitura municipal.

A revolta era generalizada, pois todos foram surpreendidos com a retirada da gratuidade. "A prefeitura exigiu que mostrássemos a quitação dos meses de janeiro e fevereiro. Estudo lá porque o ônibus era gratuito", disse um universitário. Outros reclamavam da discriminação sofrida por eles. "Continua a gratuidade para Cachoeiro e agora para Guarapari, me sinto humilhada com essa situação", ressaltou uma universitária Todos foram unânimes em afirmar que não foram avisados da mudança ratificada pelo decreto nº. 4.535-A/2010. "Estamos perdendo duas semanas de aula para mim que estou formando pode ser fatal" reclama.

O chefe do gabinete da prefeitura de Itapemirim, Flávio Ayub argumentou que a receita caiu e tiveram de optar por uma ajuda de 200 reais para cada estudante. "Gastamos anualmente 250 mil reais com o transporte para Campos. Com essa verba pagamos três ônibus para Cachoeiro de Itapemirim. Os universitáros e as prefeituras de Itapemirim e Marataízes deveriam articular um polo universitário na região", enfatizou


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir