Categoria Politica  Noticia Atualizada em 11-02-2010

Ex-presidente dos EUA Bill Clinton é operado em Nova York
O ex-presidente Bill Clinton durante sua viagem ao Haiti, no último dia 5
Ex-presidente dos EUA Bill Clinton é operado em Nova York
Foto: Javier Galeano / AP

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton foi hospitalizado nesta quinta-feira (11) em Nova York, com dores no peito.

Clinton, de 63 anos, foi transportado para o Columbia Presbyterian Hospital, em Manhattan, onde foi submetido a uma cirurgia para implante de dois stents (estruturas metálicas colocadas nas artérias coronárias para mantê-las abertas após uma angioplastia).

"O presidente Bill Clinton deu entrada hoje no Columbia Campus do New York Presbyterian Hospital depois de sentir dores no peito", diz o comunicado divulgado por um assessor do ex-presidente, Douglas Band.

"Após a visita do seu cardiologista, ele se submeteu a um procedimento para implantação de dois stents em uma de suas artérias coronárias. O presidente Clinton está de bom humor e continuará a focar seu trabalho na sua Fundação na ajuda ao Haiti junto e nos esforços de recuperação. Em 2004, Presidente Clinton se submeteu a uma exitosa operação para implantação de ponte de safena para liberar quatro artérias bloqueadas", diz o texto.

Segundo o site da ABC News, um amigo do ex-presidente disse que ele vinha sofrendo de um resfriado após sua sua recente viagem ao Haiti. Clinton foi nomeado pela ONU para comandar um programa dos Estados Unidos de ajuda ao país após o terremoto de 12 de janeiro.

Hillary Clinton

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, deixou uma reunião com o presidente Barack Obama e foi para Nova York.

Segundo o porta-voz do Departamento de Estado, PJ Crowley, ainda não está claro se a agenda de Hillary, que prevê a partida nesta sexta (12) para uma viagem ao Catar e à Arábia Saudita, será cancelada.

Ex-presidente dos EUA Bill Clinton é operado em Nova York
Ex-presidente se submeteu a procedimento para implantação de stents.
Em 2004, Clinton fez operação para implantação de ponte de safena.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir