Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-02-2010

Pane em sistema de computadores da Gol causa filas e atrasos
Filas de passageiros em Congonhas por causa de pane na Gol
Pane em sistema de computadores da Gol causa filas e atrasos
Foto: Em�lio Santanna

Um queda no sistema da rede de computadores da companhia a�rea Gol, que come�ou � meia-noite desta sexta-feira (12), causa enormes filas de passageiros no atendimento dos check-ins do aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de S�o Paulo. Segundo a empresa, o problema tamb�m ocorreu em Cumbica (Guarulhos), Porto Alegre, Confins (MG) e Gale�o (RJ).

A falha tamb�m provoca atrasos nos voos da Gol para diversos destinos no pa�s. Por telefone, o setor de comunica��o corporativa da empresa informou que a pane foi resolvida e o sistema foi restabelecido por volta das 10h desta sexta. Sem o sistema, o check-in era feito manualmente, o que causou as extensas filas e muita reclama��o por parte dos passageiros.

A Gol n�o soube informar o que causou a pane. A empresa disse que ir� divulgar nota sobre o assunto ainda nesta sexta.

De acordo com a companhia, agentes da Gol est�o nos aeroportos para orientar os passageiros que est�o parados nas filas a espera de seus voos. A empresa informou que nenhum usu�rio da Gol perdeu voo e que tamb�m n�o h� voos cancelados. A companhia, no entanto, confirma os atrasos, mas n�o informa quanto � o tempo m�dio de espera. Segundo a Gol, as filas devem diminuir por volta das 12h desta sexta.

A assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportu�ria (Infraero) em Congonhas confirmou a queda no sistema da Gol e as filas no sagu�o do aeroporto. O �rg�o foi informado que a situa��o se normalizou por volta das 10h10. A Infraero disse ainda tem filas nos balc�es da Gol.

Pane em sistema de computadores da Gol causa filas e atrasos em Congonhas
Cumbica e aeroportos de Porto Alegre, Confins e RJ foram afetados.
Empresa diz que falha durou cerca de 10 horas nesta sexta.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir