Categoria Politica  Noticia Atualizada em 12-02-2010

Celso Amorim vai se reunir com o presidente eleito do Chile
O Ministro das Rela��es Exteriores do Brasil, Celso Amorim, faz nesta sexta-feira uma visita...
Celso Amorim vai se reunir com o presidente eleito do Chile
Foto: EPA

Santiago do Chile, 11 fev (EFE).- O Ministro das Rela��es Exteriores do Brasil, Celso Amorim, faz nesta sexta-feira uma visita oficial ao Chile, onde, entre outros compromissos, vai se reunir com o presidente eleito do pa�s, Sebasti�n Pi�era.

A chancelaria chilena informou que a agenda de Amorim prev�, primeiro, um encontro com o ministro do Interior e vice-presidente do Governo chileno, Edmundo P�rez Yoma, no Pal�cio de La Moneda.

A seguir, Amorim se reunir� com seu colega chileno, Mariano Fern�ndez, com quem revisar� a agenda comum entre os dois pa�ses, que inclui a coopera��o cient�fica e tecnol�gica, a integra��o bilateral e os acordos comerciais.

O Minist�rio de Assuntos Exteriores chileno acrescentou que tamb�m conversar� com Amorim sobre temas da agenda regional, como a coopera��o com o Haiti e a Uni�o de Na��es Sul-americanas (Unasul).

Tamb�m ser� assinado um memorando de entendimento sobre coopera��o na �rea de televis�o digital terrestre entre o Minist�rio de Comunica��es brasileiro e o Minist�rio de Transportes e Telecomunica��es do Chile.

Ap�s a reuni�o, os ministros instalar�o a Comiss�o Binacional Chile-Brasil, que vai coordenar todos os grupos de trabalho pol�ticos, econ�micos, cient�ficos e tecnol�gicos entre os pa�ses.

Celso Amorim vai se reunir com o presidente eleito do Chile.

O Ministro das Rela��es Exteriores do Brasil, Celso Amorim, faz nesta sexta-feira uma visita.

Fonte: EPA
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir