Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 16-02-2010

Microsoft anuncia novo sistema operacional para celulares
O novo Windows Phone 7 Series possui atalhos maiores
Microsoft anuncia novo sistema operacional para celulares
Foto: Divulga��o/Microsoft

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (15) o seu novo sistema operacional para celulares, o Windows Phone 7 Series, em uma confer�ncia na Mobile World Congress (MWC) 2010 em Barcelona, na Espanha. O software traz visual remodelado e exige configura��es espec�ficas de aparelhos para funcionar.

O sistema � encarado como um rein�cio: tudo foi feito do zero, sem aproveitar a programa��o do Windows Mobile (cuja �ltima vers�o, a 6.5, foi lan�ada em outubro do ano passado). Para isso, ele pede um aparelho robusto com especifica��es r�gidas (como processamento, velocidade, resolu��o de tela e at� configura��o de bot�es). Por conta disso, os smartphones com o software acabar�o semelhantes.

O Windows Phone 7 Series possui agora um visual mais pr�ximo � interface do Zune HD, com menus e textos grandes para a fun��o touchscreen e transi��es entre telas mais suaves. Uma nova �rea de trabalho agora funciona com blocos que agregam servi�os - como redes sociais, mensagens de texto, e-mails e liga��es. Outra adi��o � a integra��o com os servi�os Xbox LIVE e Zune (incluindo r�dio FM), ambos da pr�pria Microsoft.

Assim como o iPhone, os aparelhos com o sistema operacional da Microsoft n�o possuir�o suporte ao plugin Flash, da Adobe.

As operadoras que estabeleceram parceria com a companhia s�o a AT&T, Deutsche Telekom AG, Orange, SFR, Sprint, Telecom Italia, Telef�nica, Telstra, T-Mobile, Verizon Wireless e Vodafone. As empresas que ir�o fabricar os aparelhos ser�o a Dell, Garmin-Asus, HTC, HP, LG, Samsung, Sony Ericsson, Toshiba e Qualcomm.

Os primeiros aparelhos "Windows Phone" dever�o chegar ao mercado no final do ano. O eBand vai cobrir com exclusividade as principais novidades anunciadas na GSMA Mobile World.

Microsoft anuncia novo sistema operacional para celulares

O novo Windows Phone 7 Series possui atalhos maiores


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir