Categoria Politica  Noticia Atualizada em 17-02-2010

Governador assina ordem de serviço em Kennedy
Foi na manhã dessa sexta-feira (12/02/2010) que o governador acompanhado do seu vice Ricardo Ferraço...
Governador assina ordem de serviço em Kennedy
Foto: José Rubens Brumana

Foi na manhã dessa sexta-feira (12/02/2010) que o governador acompanhado do seu vice Ricardo Ferraço e do secretário de Esportes Luciano Resende foram até a divisa do Estado do Espírito Santo com o Rio de Janeiro, no posto fiscal "Hugo Tallon", para uma visitação no local do término da Rodovia do Sol que começa em Vila Velha e termina na ponte da divisa. Serão 12 quilômetros de asfaltamento. O governador disse da importância da estrada para o desenvolvimento da região tanto do lado turístico como na estruturação viária para o suporte da implantação da FERROUS mineradora. Falou da produção agrícola e a sua facilidade agora para o escoamento. "O sul do Estado foi protagonista de grandes conquistas no passado. Foi catalisador econômico. Ficou estagnado por muito tempo", ressaltou. Hartug lembrou ainda na viagem ao Estado do Imperador D.Pedro I em 1860 e sua visita ao município de Itapemirim e Rio Novo do Sul. "Foi por essa região que o imperador iniciou a visita ao Estado. Dai a sua importância junto à coroa".

Explicou a posição privilegiada que o município se encontra na área do petróleo sendo a plataforma do Roncador dentro dos limites marítimos kennedense. "São 10 % dos royalties desse gigante", mensurou. Disse da vocação para a agricultura em Kennedy e sua grande produção leiteira que em parceria com o Estado foram distribuídos resfriadores de leite.

Depois da vista a ponte o governador e sua comitiva foram até o trevo de Marobá e depois para a sede onde aconteceu a cerimônia da assinatura para a ordem de serviço.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir