Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-02-2010

Desmatamento em Itapemirim revolta moradores
O Sr. Eliezer foi o mais revoltado, pois se lembra do tempo da sua infância onde tomava banho na nascente...
Desmatamento em Itapemirim revolta moradores
Foto: José Rubens Brumana

Vários moradores da comunidade de Candéus, em Itapemirim, procuraram esta reportagem para reclamar da falta de respeito ao meio ambiente. Segundo o depoimento de moradores da comunidade, há aproximadamente cinco anos começou a invasão do local. Eles relatam que na região, era bastante arborizadas que época boa , era muito grande a floresta, mas que começaram a surgir as queimadas e daí em diante começaram os desmatamentos e a exploração ilegal de madeiras (lenha) e um grande plantio de capim.

O Sr. Eliezer foi o mais revoltado, pois se lembra do tempo da sua infância onde tomava banho na nascente que existia ali próximo da floresta nativa. Acompanhado do seu filho teme pelo futuro da juventude e o desaparecimento do que restou.

Já o estudante Carlos Eduardo aprovado nos vestibulares de Engenharia Ambiental e Ciências Biológica diz que a coisa é seria e grave. A derrubada de vegetação nativa sem autorização do órgão ambiental é crime ambiental previsto na Lei 9.605/98, com pena de detenção que varia de um a três anos e multa.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir