Categoria Carnaval  Noticia Atualizada em 17-02-2010

Viradouro é rebaixada após 19 anos no Grupo Especial
Escola de Niterói desfila no Acesso A em 2011. Vermelha e branca perdeu pontos em todos os dez quesitos.
Viradouro é rebaixada após 19 anos no Grupo Especial
Foto: http://www.sortimentos.net/wp-content/uploads/2009/11/


Depois de 19 anos no Grupo Especial, a Viradouro amarga o rebaixamento e vai desfilar no Acesso A em 2011. A vermelha e branca, única representante de Niterói na chamada elite do samba, não convenceu os jurados com o enredo "México, o paraíso das cores, sob o signo do sol" e perdeu pontos em todos os quesitos desde o começo da apuração, realizada na Apoteose.

"Investi R$ 7 milhões nesse desfile. Fiz o melhor que pude para nossa comunidade. Vesti 3,2 mil pessoas da escola", afirmou o presidente da Viradouro, Marco Lira.

No desfile, a Viradouro enfrentou problemas nas alegorias e fantasias, que desfilaram incompletas do que foi originalmente concebido pelos carnavalescos Júnior Schall e Edson Pereira. A escola já foi campeã em 1997, com o enredo "Trevas, luz! A explosão do universo", assinado por Joãosinho Trinta.



São Clemente
Com o enredo "Choque de ordem na folia", a São Clemente faturou na terça-feira (17) o título de campeã do Grupo de Acesso e em 2011 desfilará no Grupo Especial. A escola de Botafogo, na Zona Sul do Rio, foi a oitava a desfilar no sábado (13). A São Clemente foi a escola do grupo de acesso que conquistou mais notas dez dos jurados.





Viradouro é rebaixada após 19 anos no Grupo Especial
Escola de Niterói desfila no Acesso A em 2011.
Vermelha e branca perdeu pontos em todos os dez quesitos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir