Categoria Politica  Noticia Atualizada em 18-02-2010

Vice-governador do Distrito Federal nega renúncia
O vice-governador do DF, Paulo Octávio, não visitou Arruda na detenção
Vice-governador do Distrito Federal nega renúncia
Foto: André Dusek/AE

A assessoria de imprensa do governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio, negou categoricamente que ele tenha decidido renunciar ao cargo nesta quinta-feira.

Os jornalistas aguardavam, há cerca de 3 horas, no Palácio do Buriti (sede do governo do Distrito Federal), uma entrevista do governador, quando o assessor de imprensa, André Duda, comunicou que Paulo Octávio não falaria. Duda disse que estranhava a presença dos jornalistas e informou que o governador despachava normalmente do 11º andar do palácio.

O assessor de imprensa negou a existência de uma carta de renúncia escrita por Paulo Octávio e informou que, no fim da tarde, o governo deve divulgar nota sobre o teor da conversa do governador com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na manhã desta quinta-feira.

Ainda segundo André Duda, Octávio não visitou o governador licenciado, José Roberto Arruda, hoje na prisão, nem pretende fazer a visita.
Arruda está preso desde o dia 11 deste mês na sede da Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Ele é acusado de ter tentado subornar uma testemunha do suposto esquema de desvio de verbas públicas e compra de apoio político no Distrito Federal. Segundo denúncias, o próprio governador chefiaria esse esquema.

Renúncia

Após a conversa entre Lula e Octávio, o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), que também participou da reunião, disse que o governador afirmou ao presidente que uma das opções estudadas por ele é renunciar ao cargo.

Padilha afirmou ainda que Lula deixou claro a Octávio que a postura do governo federal em relação à crise no governo do DF será estritamente institucional e que ele não irá se manifestar antes da decisão da Justiça.

"O governador Paulo Octávio não veio pedir apoio ao presidente. [Lula] Deixou claro de pronto que não cabe ao presidente apoiar uma situação ou outra nesse momento, mas sim aguardar a posição da Justiça", afirmou Padilha.

Sobre a possibilidade de renúncia, Lula disse a Paulo Octávio que essa é uma decisão de foro íntimo do governador e o governo federal não tem nenhuma opinião sobre o tema, segundo Padilha.

Vice-governador do Distrito Federal nega renúncia.

O vice-governador do DF, Paulo Octávio, não visitou Arruda na detenção.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir