Categoria Economia  Noticia Atualizada em 19-02-2010

HORA DE RENOVAR ESTOQUES

HORA DE RENOVAR ESTOQUES
Foto:

O período pós-carnaval é importante para a renovação de mercadorias, principalmente para o comércio de vestuário e calçados que precisa zerar seus estoques para seguir as tendências que realizam as grandes liquidações nessa razão, são esses os setores que realizam as grandes liquidações nessa época do ano, fazendo delas uma aliada para girar o estoque e se preparar para a entrada de artigos da próxima coleção.
Os comerciantes de outras áreas devem aproveitar essa experiência e também fazer promoções. Decidir sobre os produtos que devem ser colocados à venda a preços promocionais garante ao lojista não ter prejuízos causados por estoque parado ou por descarte de mercadorias.
Para ter maior sucesso, as lojas também devem ter apelos visuais que despertem o consumidor para as promoções. Faixas, cartazes e decorações de vitrines são recursos que informam e atraem os clientes. O comerciante deve avaliar os produtos que estrategicamente merecem uma posição de destaque, com descontos maiores e exposição visível aos olhos dos consumidores.
Dessa forma, o comércio começa a mudar o cenário para a aproxima estação. Os produtos da estação que está terminando vão acabando e dando lugar a outros com novas modelagens, tendências e cores.


    Fonte: CDL Vitória
 
Por:  CDL Marataízes e Itapemirim    |      Imprimir