Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-02-2010

Mano Menezes defende Edu das críticas
Edu chuta de fora da área, ainda no primeiro tempo do jogo contra o Rio Branco, em Barueri
Mano Menezes defende Edu das críticas
Foto: Werther Santana/AE

Tercio David

SíO PAULO - Criticado pelo torcedor do Corinthians após o empate sem gols diante do Rio Branco, o meio-campista Edu encontrou no técnico Mano Menezes um poderoso aliado. Para o comandante, o jogador teve boa atuação no sábado, em Barueri. Ele foi bem no primeiro tempo, criou algumas boas chances de gol, assim como no finalzinho da partida", disse o treinador.

Edu, por sua vez, se mostrou tranquilo com relação à críticas e minimizou a importância do resultado para o decorrer da temporada. "Estou tranquilo [quanto ao resultado], não tem o que temer. O torcedor saiu um pouco triste com a gente, mas não acho que seja para tanto. O time ainda está desentrosado, eu mesmo faz tempo que não jogo. Não faltou vontade. Errei alguns lances, mas acertei também."

Quando faltavam ainda 15 minutos para o final do jogo, com o Corinthians ensaiando uma pressão final em busca do gol que provavelmente lhe daria a vitória, o Mano ainda fez uma última alteração. Mas contrariando a vontade do torcedor, não tirou Edu - responsável pelas jogadas de ataque pela esquerda -, mas Boquita, para entrada de Jucilei.

"Não tirei o Edu porque precisava de um jogador pela direita. O Jucilei entrou bem, com mais força, coisa que o Boquita não estava conseguindo", disse Mano, que ainda lamentou não ter feito a mudança antes. "Talvez se tivéssemos um resultado seria melhor."

Além da parte ofensiva, Mano se mostrou preocupado em não desgastar ainda mais os demais jogadores de marcação. "Precisei colocar um jogador de marcação também para preservar algumas peças, como o próprio Edu e o Marcelo Mattos, que já estavam cansados, e o Alessandro, que já tinha cartão amarelo."

Mano Menezes defende Edu das críticas
Meio-campista foi vaiado pela torcida no empate sem gols contra o Rio Branco

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir