Categoria Economia  Noticia Atualizada em 23-02-2010

Bolsa de Nova York fechar em baixa
Operadores da Bolsa de Nova York
Bolsa de Nova York fechar em baixa
Foto: AFP

NOVA YORK � A Bolsa de Nova York fechou em baixa nesta ter�a-feira, afetada pela queda do �ndice de confian�a dos consumidores americanos: o Dow Jones perdeu 0,97% e o Nasdaq, 1,28%.

O Dow Jones Industrial Average perdeu 100,97 pontos, a 10.282,41 unidades, enquanto o Nasdaq, de dominante tecnol�gica, caiu 28,59 pontos, a 2.213,44 unidades.

O �ndice ampliado Standard & Poor"s 500, por sua vez, perdeu 1,21% (13,41 pontos), a 1.094,60. unidades.

O mercado abriu em dire��es opostas, mas as vendas se aceleraram ap�s o instituto Conference Board anunciar a queda do �ndice de confian�a dos consumidores a 46.0 contra 56.5 do m�s anterior, devido ao pessimismo dos americanos com rela��o ao desemprego.

"A press�o das vendas come�ou �s 10H00 (hora local), quando foram anunciados os dados sobre a confian�a dos consumidores", disse Nick Perry, da Schaeffer Investment Research.

Os operadores esperam o informe semestral do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano) Ben Bernanke nesta semana, para conhecer os dados do ritmo de reativa��o e as perspectivas sobre as taxas de interesse.

V�rios analistas consideram que o mercado se orienta a partir de uma alta, ap�s o Fed aumentar sua taxa de redesconto na �ltima semana em um quarto de ponto. Ainda que ele n�o afete a maioria das taxas de cr�dito, muitos acreditam que poder� ser um precursores de um ajuste na pol�tica monet�ria.

"Na minha opini�o, os operadores dos mercados olham uns para os outros tentando descobrir a import�ncia ds inesperada mudan�a da taxa de desconto em meio a duas reuni�es do Fed", disse Kent Engelke da Capitol Securities Management.

�ndice de confian�a do consumidor faz Bolsa de Nova York fechar em baixa

Operadores da Bolsa de Nova York


Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir