Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 24-02-2010

Acordo permitirá integração do Twitter às páginas do Yahoo
Site registrou crescimento de 1.400% no último ano para 35 milhões de tweets diários.
Acordo permitirá integração do Twitter às páginas do Yahoo
Foto: Reprodução

O Yahoo planeja integrar o Twitter à sua coleção de sites, em um esforço para tornar suas propriedades on-line mais atraentes por meio de recursos populares de redes sociais.

A parceria permitirá que os internautas vejam tweets diretamente nos sites do Yahoo, além de publicar mensagens no site de microblogs sem terem de deixar o Yahoo.

A decisão surge dois meses depois que o Yahoo anunciou acordo semelhante com o Facebook, o maior site mundial de redes sociais.

No começo do mês, o Google lançou um novo serviço chamado Google Buzz, que reproduz muitos dos recursos de redes sociais que fizeram de sites como o Twitter e o Facebook histórias de sucesso.

Facebook e Twitter, que na segunda-feira (22) informou que os usuários de seu serviço geram mais de 50 milhões de tweets a cada dia, representam ameaça crescente a gigantes estabelecidos da Internet como Yahoo e Google, cujos negócios dependem da venda de anúncios online que atinjam grandes audiências.

Em janeiro, o Facebook superou o Yahoo e se tornou o segundo mais visitado site dos Estados Unidos, de acordo com relatório recente do grupo de pesquisa de audiência on-line Compete. Um estudo separado, pela comScore, mostra o Yahoo ainda em segundo, com cerca de 164 milhões de visitantes únicos nos EUA, enquanto o Facebook ficava em quarto lugar com 112 milhões de visitantes únicos, atrás do Microsoft MSN, o terceiro colocado.

O Yahoo anunciou ainda que suas buscas exibirão resultados atualizados para tweets sobre diversos tópicos, o que se equipara às capacidades de "busca em tempo real" que Google e Microsoft anunciaram em seus acordos com o site de microblogs no ano passado.

O Yahoo também planeja exibir transmissão ao vivo de tweets em outros de seus serviços, como email, esportes, entretenimentos e finanças, dentro de alguns meses.

Acordo permitirá integração do Twitter às páginas do Yahoo
Usuários do microblog enviam 50 milhões de mensagens por dia.
Yahoo já tem acordo semelhante com Facebook.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir