Categoria Politica  Noticia Atualizada em 24-02-2010

Novo governador do DF pode deixar cargo em abril, diz aliado
Reuni�o do governador em exerc�cio Wilson Lima com o secretariado do Distrito Federal
Novo governador do DF pode deixar cargo em abril, diz aliado
Foto: http://www.estadao.com.br

Rafael Moraes Moura

BRAS�LIA - O novo governador em exerc�cio do Distrito Federal, Wilson Lima (PR), poder� deixar o cargo em abril como forma de se desincompatibilizar para disputar nas elei��es de outubro um novo mandato para a C�mara Distrital. Ao dar a informa��o, o secret�rio de Transportes, Alberto Fraga (DEM-DF), disse que foi o pr�prio Wilson Lima que tocou no assunto durante a reuni�o com o secretariado encerrada no fim da manh� desta quarta-feira, 24. O secret�rio de Comunica��o do DF, Andr� Duda, procurou minimizar a informa��o de Fraga. "N�o existe essa pol�mica", disse Duda.

Fraga tamb�m informou que esteve na �ltima ter�a-feira, 23, com o governador licenciado Jos� Roberto Arruda, preso desde o dia 11 de fevereiro na Superintend�ncia da Pol�cia Federal, em Bras�lia. "De acordo com Arruda, est� descartada a hip�tese de ren�ncia. N�o saiu da boca dele em momento algum. Ele disse que vai at� o fim (do governo)", afirmou Fraga. O encontro entre Arruda e Fraga durou cerca de quarenta minutos, conforme o relato do secret�rio que criticou a possibilidade de interven��o federal no Distrito Federal. "� uma tentativa de golpe", declarou.

Na reuni�o com o secretariado, ocorrida no Centro de Administrativo Buritinga, localizado na cidade sat�lite de Taguatinga, o governador Wilson Lima pediu colabora��o para manter o governo funcionando. Solicitou que os secret�rios fizessem relat�rios de cada pasta, acrescentou que pretende fazer uma transi��o tranquila e considerou inoportuna uma poss�vel interven��o no DF. "Desejo manter durante esta interinidade a normalidade das a��es administrativas e do car�ter institucional e democr�tico do governo", afirmou Lima.

O suplente indicado pelo novo governador interino, Wilson Lima, para substitu�-lo na C�mara Distrital 8� citado no inqu�rito da Opera��o Caixa de Pandora, da Pol�cia Federal, que investiga o esquema de corrup��o conhecido como "Mensal�o do DEM". Pedro Marcos Dias, o Pedro do Ovo (PRP), � acusado de receber propina em troca de apoio pol�tico ao governador Jos� Roberto Arruda (sem partido) e foi um dos alvos dos mandados de busca e apreens�o expedidos pelo STJ (Superior Tribunal de Justi�a).

Presidente da C�mara Legislativa e aliado de Arruda, Wilson Lima entregou nesta ter�a-feira, 23, o of�cio � Mesa Diretora da C�mara anunciando seu afastamento da Casa para assumir o governo do Distrito Federal ap�s a ren�ncia do governador interino, Paulo Oct�vio (sem partido). Ele transmitiu o cargo a Lima nesta quarta-feira, 24, durante um encontro na resid�ncia oficial do vice-governador, no Lago Sul, em Bras�lia.

Novo governador do DF pode deixar cargo em abril, diz aliado
Alberto Fraga (DEM-DF) disse que o pr�prio Wilson Lima tocou no assunto durante reuni�o com o secretariado

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir