Categoria Economia  Noticia Atualizada em 23-02-2010

- Bolsa de Nova York fechar em baixa
Operadores da Bolsa de Nova York
- Bolsa de Nova York fechar em baixa
Foto: AFP

NOTICIAS: NOVA YORK — A Bolsa de Nova York fechou em baixa nesta terça-feira, afetada pela queda do índice de confiança dos consumidores americanos: o Dow Jones perdeu 0,97% e o Nasdaq, 1,28%.

O Dow Jones Industrial Average perdeu 100,97 pontos, a 10.282,41 unidades, enquanto o Nasdaq, de dominante tecnológica, caiu 28,59 pontos, a 2.213,44 unidades.

O índice ampliado Standard & Poor"s 500, por sua vez, perdeu 1,21% (13,41 pontos), a 1.094,60. unidades.

O mercado abriu em direções opostas, mas as vendas se aceleraram após o instituto Conference Board anunciar a queda do índice de confiança dos consumidores a 46.0 contra 56.5 do mês anterior, devido ao pessimismo dos americanos com relação ao desemprego.

"A pressão das vendas começou às 10H00 (hora local), quando foram anunciados os dados sobre a confiança dos consumidores", disse Nick Perry, da Schaeffer Investment Research.

Os operadores esperam o informe semestral do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano) Ben Bernanke nesta semana, para conhecer os dados do ritmo de reativação e as perspectivas sobre as taxas de interesse.

Vários analistas consideram que o mercado se orienta a partir de uma alta, após o Fed aumentar sua taxa de redesconto na última semana em um quarto de ponto. Ainda que ele não afete a maioria das taxas de crédito, muitos acreditam que poderá ser um precursores de um ajuste na política monetária.

"Na minha opinião, os operadores dos mercados olham uns para os outros tentando descobrir a importância ds inesperada mudança da taxa de desconto em meio a duas reuniões do Fed", disse Kent Engelke da Capitol Securities Management.

Índice de confiança do consumidor faz Bolsa de Nova York fechar em baixa

Operadores da Bolsa de Nova York

Bolsa de Nova York fechar em baixa
Operadores da Bolsa de Nova York
Foto: AFP

Fonte: AFP
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir