Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 26-02-2010

Once Caldas derrota São Paulo na Colômbia
Cicinho, que foi mal no jogo, disputa com Moreno
Once Caldas derrota São Paulo na Colômbia
Foto: http://www.trivela.com

O Once Caldas venceu o São Paulo em Manizales por 2 a 1 e conseguiu sua segunda vitória na Libertadores. Foi o 18º jogo consecutivo de Libertadores que o Once Caldas passou invicto no seu estádio.

Nos primeiros trinta minutos de jogo, o São Paulo tinha posse de bola e tocava a bola. Aos 32 minutos, o goleiro Rogério Ceni bateu falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Luis Enrique Martínez.

No segundo tempo, Marcelinho tocou mal uma bola de peito e a bola sobrou para José Velez, que cruzou para Fernando Uribe empatar a partida de cabeça, aos 4 minutos. Com o gol de empate e jogando em casa, os colombianos passaram a dominar a partida e perder seguidos contra-ataques, especialmente pelo lado esquerdo do ataque, nas costas do lateral Cicinho.

O gol da virada, porém, veio pela direita. Daryo Moreno recebeu uma bola no meio-campo, driblou Jean e avançou até a área. Marcado por dois jogadores,o camisa 17 tocou por entre as pernas de Miranda e bateu forte, cruzado, para cravar 2 a 1 no placar, aos 26 minutos.

O resultado de 2 a 1 repetiu o jogo de 2004, quando os dois times se enfrentaram pelas semifinais da Libertadores. Na oportunidade, o São Paulo também abriu o placar, mas tomou a virada nos últimos minutos da partida.

A vitória dá aos colombianos a liderança do grupo 2 com seis pontos, contra três e Monterrey e São Paulo. O Nacional, do Paraguai, é o lanterna, ainda sem pontos. Na próxima rodada, o Once Caldas recebe o Monterrey em Manizales no dia 10 de março e o São Paulo irá a Assunção enfrentar o Nacional, no dia 11.

Lanús goleia e se recupera

O Lanús conseguiu sua primeira vitória na Libertadores, depois de perder os primeiros jogos para Libertad e Universitario. O time bateu o Blooming, da Bolívia, por 4 a 1 fora de casa e somou seus primeiros três pontos na competição.

Os argentinos, porém, saíram perdendo a partida. Luis Carlos Vieira abriu o placar para o time boliviano aos 9 minutos do primeiro tempo. O empate veio com Sebastiaán Blanco, aos 24, e a virada veio com Santiago Salcedo, aos 39 do primeiro tempo.

No segundo tempo, Diego Lagos transformou a vitória em goleada. Primeiro, o meio-campista marcou aos 15 minutos. Aos 31 minutos, Lagos marcou novamente e fechou o placar.

No Peru, o Universitario recebeu o Libertad, do Paraguai, no confronto entre os líderes do gruop, com duas vitórias para cada time. O jogo não saiu do 0 a 0 e os dois clubes chegaram a sete pontos, quatro a maisdo que o Lanús, com três. O Blooming é o lanterna, com sete.

Na próxima rodada, no dia 23 de março, o Libertad recebe o Universitario em Assunção e o Lanús recebe o Blooming.

Once Caldas derrota São Paulo na Colômbia

Cicinho, que foi mal no jogo, disputa com Moreno


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir