Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 26-02-2010

Nova camisa da seleção brasileira vai denunciar os gordinho
Pato atacou de modelo em Londres
Nova camisa da seleção brasileira vai denunciar os gordinho
Foto: http://globoesporte.globo.com

Thiago Lavinas

A nova camisa amarela da seleção brasileira apresentada nesta quinta-feira, em Londres, pelo atacante Alexandre Pato, ostenta um ajuste dinâmico, seguindo os contornos naturais do corpo. Ela pode ser vista como inimiga número 1 dos jogadores fora de forma, que estão com uns quilinhos a mais. Um problema que a seleção brasileira enfrentou em 2006 com algumas de suas principais estrelas (Ronaldo e Adriano, por exemplo). Quem tentar repetir o desleixo na África do Sul vai ser logo denunciado...

- Mas todo mundo vai chegar bem (risos). Quando eu me olhei no espelho eu achei a camisa muito bonita, mas também me assustei. Os meus músculos ficaram todos aparecendo - disse Alexandre Pato, que acabou sendo chamado em cima da hora para o evento que a Nike organizou em Londres para apresentar o uniforme para todo o mundo.

GALERIA DE FOTOS: confira fotos do novo uniforme da seleção brasileira

A estrutura em malha dupla da nova camisa da seleção proporciona uma aparência mais elegante e tem 10% a mais de elasticidade que os uniformes comuns.

Ex-colorado de olho na Copa

Apesar de não estar no grupo de Dunga para o amistoso contra a Irlanda, na próxima terça-feira e de ter poucas chances de ser convocado para a Copa do Mundo, Pato ainda sonha com a possibilidade de vestir novamente o uniforme.

- Quero muito estar na seleção, quero estar na Copa. Vou continuar trabalhando forte no meu clube até o ultimo dia da convocação. Ficarei concentrado naquilo que eu quero. Mas respeito qualquer decisão do Dunga. Ele sabe o que é o melhor para a seleção. Sou um brasileiro como vocês e estou aqui para apoiar todas as decisões que ele tiver. Mas meu objetivo é voltar. Eu coloquei essa camisa aqui e é uma felicidade poder representar o meu país - disse o jogador, que não é convocado desde a Copa das Confederações de 2009.

Alexandre Pato comentou também o que sentiu de diferente ao vestir a nova camisa que a seleção brasileira vai usar na Copa do Mundo.

- Ela me parece muito leve (segundo a empresa a camisa é 15% mais leve do que a usada pela seleção na Copa de 2006). E também fica muito justa ao corpo. É difícil um marcador agarrar o atacante assim – completou.

Nova camisa da seleção brasileira vai denunciar os "gordinhos"
Alexandre Pato fica surpreso com o ajuste dinâmico do uniforme da Copa

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir