Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-02-2010

Bombeiros de SP recebem mais de 100 chamados sobre tremores
Houve pedidos de orienta��o sobre pr�dios e lustres balan�ando.
Bombeiros de SP recebem mais de 100 chamados sobre tremores
Foto: G1

O Corpo de Bombeiros de S�o Paulo recebeu mais de 100 liga��es na madrugada deste s�bado (27) pouco depois de um forte terremoto, de mais de 8 graus na escala Richter, atingir o Chile. Pequenos tremores foram sentidos em pelo menos seis bairros da capital, sendo que a regi�o da Avenida Paulista foi a mais afetada por ser uma das mais altas da cidade. Imagens feitas na sala de programa��o da TV Globo, na Paulista, mostram lumin�rias tremendo de madrugada.

Segundo o capit�o Jean Carlos de Ara�jo, do Corpo de Bombeiros, foram cerca de 100 liga��es de pessoas que tiveram na capital reflexos do tremor no Chile. Os telefonemas ocorreram aproximadamente 15 minutos depois de o terremoto atingie o Chile. O oficial contou que eram moradores que sentiam o pr�dio tremer e viam lustres de movimentando. Muitos se queixaram de tontura, como funcion�rios do Centro de Opera��es da Pol�cia Civil (Cepol), na regi�o central. Funcion�rios contaram que colegas chegaram a sair do pr�dio onde fica o Cepol passando mal. A Defesa Civil vistoriou o im�vel, que n�o teve abalo.

As liga��es recebidas pelos bombeiros eram dos bairros do Tatuap� e Mooca (Zona Leste), Bela Vista (regi�o central), Ibirapuera e Campo Belo (Zona Sul), al�m da regi�o da Avenida Paulista.

O terremoto de 8,8 graus de magnitude que atingiu a regi�o central do Chile nesta madrugada deixou ao menos 85 mortos at� o come�o desta tarde, disse a presidente do Chile, Michelle Bachelet. Segundo o ministro do Interior chileno, Edmundo Perez Yoma, o n�mero oficial de mortos � de 82.

O terremoto, de cerca de um minuto de dura��o, ocorreu �s 3h34 (hor�rio local de ver�o, o mesmo de Bras�lia) e estremeceu pr�dios na capital, Santiago, a 325 km de dist�ncia.

Bombeiros de SP recebem mais de 100 chamados sobre tremores
Houve pedidos de orienta��o sobre pr�dios e lustres balan�ando.
Imagens mostram tremor em sala de programa��o da TV Globo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir