Categoria Educação  Noticia Atualizada em 01-03-2010

Curso de fruticultura em Marataízes
Serão 40 alunos que concluirão o curso em 2012 e que estarão preparados para trabalhar...
Curso de fruticultura em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

A EEEF "José Veiga da Silva", localizada em Jacarandá, zona rural de Marataízes, ofertará para seus alunos um curso técnico em fruticultura. Esse será o primeiro do gênero no sul do Estado. Os alunos entre 14 e 15 anos receberão além das disciplinas tradicionais, introdução a fruticultura, sistema de produção de frutas, solos e nutrição mineral, empreendedorismo e administração rural. Informou a diretora do educandário Norma Lígia Brumana.

Serão 40 alunos que concluirão o curso em 2012 e que estarão preparados para trabalhar no setor público, privado, no ramo da fruticultura, seja em viveiros, instalação de pomares, irrigação de cultura, vendas de equipamentos, enxertia de frutíferas, agroindústrias e darem sequências nas áreas de ciências agrárias. Ressaltou a diretora Norma Lígia.

O professor responsável pelo curso de fruticultura e engenheiro agrônomo Luciano Sansão enfatiza que Marataízes é um município importante na abacaxicultura, mas novas variedades técnicas de plantios orgânicos e outras técnicas recomendadas e testadas precisam ser implantadas.

"O Estado investe na fruticultura do abacaxi na região norte do Estado e na realidade o município de Marataízes precisa avançar frente aos novos desafios da boa agricultura", finalizou Sansão.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir