Categoria Economia  Noticia Atualizada em 04-03-2010

Enéas Pestana é o novo presidente do Grupo Pão de Açúcar
Enéas Pestana, presidente do Grupo Pão de Açúcar
Enéas Pestana é o novo presidente do Grupo Pão de Açúcar
Foto: Divulgação

Depois da aprovação do Conselho de Administração, o novo presidente do Grupo Pão de Açúcar será Enéas Pestana, que vinha ocupando o cargo de vice-presidente executivo (COO) desde o ano passado. Pestana substituirá Cláudio Galeazzi, que exercia o cargo havia dois anos.

A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria de imprensa do Grupo Pão de Açúcar.

Líder em varejo no país, o grupo teve lucro de R$ 591,6 milhões em todo o ano de 2009, com crescimento de 130% sobre o ano passado, e recentemente adquiriu as redes Ponto Frio e Casas Bahia, a última ainda em processo de incorporação ao grupo.

Galeazzi continuará a participar da gestão da companhia, coordenando projetos conduzidos pela Galeazzi & Associados junto ao Pão de Açúcar, o que inclui o processo de integração da Globex/Casas Bahia. O cargo de COO, que era ocupado por Pestana, será extinto.

Em nota divulgada ao mercado, o presidente do conselho de administração da Companhia Brasileira de Distribuição, Abilio Diniz, comentou que a nova estrutura representa a conclusão do trabalho iniciado em 2003.

"A contratação de Claudio Galeazzi, há dois anos, teve como um dos objetivos contribuir com a preparação de um presidente que viesse do nosso quadro interno. Cumprimos com mais esse compromisso e a transição ocorre de maneira absolutamente tranquila, dentro do que havíamos planejado, com a certeza de que fizemos a melhor escolha", afirmou o executivo.

Pestana, Galeazzi e Diniz farão coletiva às 12h para explicar as mudanças na organização da companhia.

Enéas Pestana é o novo presidente do Grupo Pão de Açúcar
Maior varejista do país teve lucro de R$ 591,6 milhões em 2009.
Recentemente, empresa adquiriu as redes Ponto Frio e Casas Bahia.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir