Categoria Educação  Noticia Atualizada em 05-03-2010

Universitários barrados em Itapemirim
Os universitários, insatisfeitos afirmaram que farão uma manifestação hoje a tarde em Itaipava...
Universitários barrados em Itapemirim
Foto: José Rubens Brumana

O ocorrido aconteceu nessa quarta-feira com os estudantes de Itaóca e Itaipava, que passaram no vestibular esse ano. Alguns fazem cursos técnicos em Guarapari e Cachoeiro do Itapemirim. As aulas começaram no dia 8 de fevereiro e o caso só se resolveu no final do mês onde puderam embarcar com uma carteira provisória.

Muitos estão preocupados pois são bolsista como a estudante Nágila Smider e pode perder essse privilégio caso não frequente as aulas. "Fomos humilhados, foram gargalhando e dizendo que "novato não tinha vez", relatou os alunos. Todos afirmaram que o filho de um vereador fez um abaixo-assinado para retirar os alunos que começaram esse ano a frequentar a faculdade. Estavam de posse de uma lista de alunos que foram no ônibus nesse dia e demonstraram que sobraram 24 lugares. Os estudantes do IFES e São Camilo que fazem curso técnicos estão em pânico pois não teriam direito do translado.

Mais de 40 estudantes foram até a secretária de Educação em Itapemirim e depois de uma reunião com a subsecretária de Educação local Terezinha Barbirato, ficou relatado que existe uma comissão para julgar esses casos.

Os universitários, insatisfeitos afirmaram que farão uma manifestação hoje a tarde em Itaipava e que os ônibus não prosseguirão seus destinos (Guarapari e Cachoeiro), caso o impasse não seja resolvido.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir