Categoria Maratimbando  Noticia Atualizada em 06-03-2010

Maratimbando: 06/03/2010
Confira as fotos
Maratimbando: 06/03/2010
Foto: José Rubens Brumana

O Conselho Regional de Contabilidade, na região litorânea está sob a direção do contabilista Nilson Soromenho Neto, que abrangem os municípios de Itapemirim Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul. Tido no meio como um especialista no assunto vai representar muito bem a classe e Marataízes que ganha mais uma importante delegacia.








Foto: José Rubens Brumana

Soldado Vargas, cuidando com zelo de todo o sistema administrativo da 9ª Companhia Independente, sediada no balneário de Barra do Itapemirim, que passa por uma reforma completa.



Foto: José Rubens Brumana

Para o presidente da Associação dos Pescadores do Pontal, Lenilto Silva, os conflitos entre pescadores e autoridades policiais, tende a piorar devido à falta de diálogo entre governo e a categoria. Teve início com a proibição da pesca com caçoeira, passando a exigir o covo.



Foto: José Rubens Brumana

O píer norte passou a ser o ponto turístico mais visitado em Marataízes. Com uma boa infra-estrutura faz parte do descanso e contemplação. Pescadores estão por toda parte e o visual é de romantizar os casais apaixonados.



Foto: José Rubens Brumana

A cana está sendo cortada para servir de alimentação para o gado. Se perdurar a seca a região litorânea perde sua maior fonte de renda que é o açúcar e também o leite. O presidente da Cooperativa de Cana Gilberto Fernandes diz que mais de 30% da lavoura já está perdida.



Foto: José Rubens Brumana

Já o abacaxi, onde o maior produtor estadual é Marataízes, tem agricultor que já perdeu toda a plantação de dezembro onde a chuva deixou de cair. Um produtor amarga um prejuízo de 200 mil pés. Disse não saber o que fazer com as dívidas bancárias que acumulam.


Marolando

O vice governador Ricardo Ferraço disse que está lendo um livro sobre a vida de Cicero, aquele que sabia tudo de políticas publicas e estruturou o Estado.

Na maratona pelo Estado Ricardo diz que é adapto das caminhadas e não dispensa uma moqueca. Em Marataízes saboreou uma na CIA do Peixe.

Por falar em moqueca devo uma ao casal amigo e diretor do FATO Wagner Santos e Lilian. Agora mais elegante não dispensa uma comida, digamos mais light.

Os mais próximos a deputada Aparecida Denadai, o tratamento fica por conta de Aparecidinha. Não é uma graçinha.

"Dizem e afirmam que não existe a "República Praiana", que é uma invenção minha. Não creio em bruxas, mas que existem, existem".

Poucos conhecem seus vereadores pelo nome. Na Câmara de Marataízes é um festival de apelidos; cafundé, Celau, Gildinho Cezinho,Tininho, Irmão Milton. Em Itapemirim não fica atrás: Juarez do Gomes, Vandinho da Safra, Luquinha, Etinho, Berguinho.

Na Câmara de Itapemirim, o já superado "sexo frágil", tem duas representantes as vereadoras Ana Lúcia e Adila. A segunda já no seu quarto mandato.

As águas de março será a grande prova para a obra da Praia Central. Por enquanto as primeiras enchentes "lavou" uns 25 metros da praia enfrente ao Xodó. Que Netuno e Eólio, tenha piedade de nós.

O navio Geffion, que está retirando a areia do mar e depositando através de tubulações, na praia Central, já serviu para a antiga União Soviética espionar suas repúblicas nos bálticos.

Minha admiração ao amigo Cidauro Mesquita Bourguignon, presidente da CDL, que fez de uma entidade classista do interior referência no Estado.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir