Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 07-03-2010

Chuva deixa ao menos seis mortos no Rio de Janeiro
Forte chuva alagou ruas no Rio de Janeiro
Chuva deixa ao menos seis mortos no Rio de Janeiro
Foto: Futura Press

A forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro no s�bado deixou ao menos seis mortos, v�timas de desabamentos. De acordo com a Defesa Civil, s�o duas mortes em Anchieta, no sub�rbio; duas no Rio Comprido, na zona norte; e duas em Niter�i, regi�o metropolitana. O Corpo de Bombeiros prossegue com as buscas por desaparecidos em desabamentos.

A Defesa Civil emitiu alerta m�ximo para deslizamentos nas zonas leste, sul e norte da cidade em decorr�ncia das fortes chuvas que atingiram a cidade na noite deste s�bado. De acordo com o �rg�o, os moradores das zonas afetadas devem deixar suas casas pois o risco de deslizamento � grande.

Na zona sul do Rio, alguns dos bairros mais afetados foram Jardim Bot�nico, Botafogo, Laranjeiras e Lagoa, com a �gua ocupando as pistas, invadindo cal�adas e as lojas. O canal do final do Leblon transbordou.

Na zona norte, bairros como Vila Isabel e Maracan� foram muito atingidos. O centro tamb�m sofreu problemas, como na Pra�a da Rep�blica. Os engarrafamentos se prolongaram pelo Aterro do Flamengo, no Elevado da Perimetral e na Ponte Rio-Niter�i.

A chuva n�o foi o �nico problema. Com ela veio o corte de eletricidade. Trechos de Botafogo, Leblon e Lagoa ficaram sem luz.

No in�cio da noite a Defesa Civil do munic�pio havia colocado a cidade em estado de aten��o devido "a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas pr�ximas horas".

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, percorreu nesta manh� pontos da cidade que foram afetados pelas fortes chuvas. Ele esteve no Rio Comprido e em Anchieta.

Em caso de emerg�ncia, a popula��o deve ligar para o 199, telefone da Defesa Civil, que funciona 24 horas.

A previs�o para este domingo � de tempo inst�vel, com chuva e vento forte. O mar deve ficar agitado.

Chuva deixa ao menos seis mortos no Rio de Janeiro

Forte chuva alagou ruas no Rio de Janeiro


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir