Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 08-03-2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Agradecemos �s nossas m�es, que nos afagaram nos momentos de tristeza e tantas vezes nos embalaram no adormecer. Com elas, aprendemos a seguir exemplos e a querer ser grandes, para sermos grandes mulheres, como as nossas m�es bem sabem ser. Obrigada pela compreens�o e pela suavidade. Obrigada por nos ensinar a aparar as arestas da vida e compreend�-la com mais beleza com esse amor incondicional.

Agradecemos aos nossos pais por terem brincado de boneca conosco, por terem nos deixado pentear insistentemente os seus cabelos, por terem eles penteado desajeitadamente os nossos e por terem pacientemente compartilhado os nossos assuntos adolescentes, como os motivos que nos levaram, um dia, a nos apaixonar pelos meninos do Menudo. Obrigada por voc�s terem acreditado que, no futuro, depois de toda uma metamorfose e de tantos desvarios, ser�amos mulheres valorosas e competentes.

Agradecemos aos nossos filhos por suas vidas t�o preciosas que, de uma maneira singular e preponderante, nos deram mais motivos e novos atributos para a palavra "mulher". A partir deles nos enchemos de uma luz que n�o se apaga, desvendamos mist�rios e conhecemos caminhos que, de uma maneira que nem sup�nhamos existir, estavam adormecidos dentro de n�s.

Agradecemos aos homens das nossas vidas pela toler�ncia e pelo companheirismo, e pelas vezes que falamos em demasia, coisa t�pica da condi��o feminina. Ali�s, se falamos muito, saibam voc�s que maior � o nosso sonho, a nossa vontade de compartilhar e tamb�m a nossa �nsia de viver.

Agradecemos a Deus pelas qualidades que temos e por aquelas que pretendemos possuir um dia. A gentileza em nossos atos, a generosidade em nossos cora��es e a esperan�a presente em nosso olhar. Obrigada por n�s, mulheres, seres "complicados" frutos desse universo feminino maluco, que foge � l�gica convencional, tocarmos a todos com nossa sensibilidade e intui��o. Obrigada pelas dificuldades que enfrentamos com luta e perseveran�a - elas d�o embasamento ao nosso desenvolvimento e possibilitam as nossas conquistas - e tamb�m pela grande for�a depositada em nossas almas, uma vez que nossos corpos s�o fr�geis e delicados. Que a cada batalha travada em nossos cotidianos de triplas, qu�druplas, qu�ntuplas jornadas, saibamos reciclar a alegria, a leveza e o bom humor.

Feliz dia da mulher.

    Fonte: a Autora
 
Por:  Isabella Marinuzzi    |      Imprimir