Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 09-03-2010

HILLARY CLINTON RECEBE MENSAGEM DA LBV

HILLARY CLINTON RECEBE MENSAGEM DA LBV

Paiva Netto

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, simpaticamente recebeu, na noite de quarta-feira, 3/3, na capital paulista, exemplar, em inglês, da revista Boa Vontade Mulher. Ao folheá-la, deteve-se no artigo "O Milênio das Mulheres", no qual abordo a importância da Alma feminina na resolução dos problemas mundiais.

A equipe do Portal Boa Vontade apresenta-nos outras informações:

"Essa edição especial da revista (nos idiomas português, francês, inglês e espanhol) traz as recomendações e práticas bem-sucedidas da LBV na busca da igualdade de gêneros. A publicação é dirigida aos participantes da 54a sessão da Comissão sobre o status da Mulher, que teve início na segunda-feira, 1o de março, e prossegue até dia 12, na sede da ONU, em Nova York (EUA).

"A dra. Hillary esteve no auditório da Faculdade Zumbi dos Palmares – cujo reitor é o amigo da LBV dr. José Vicente –, onde respondeu a perguntas de universitários e professores que prestigiaram o encontro nesse centro de ensino paulistano. O evento marcou a implementação do Plano de Ação Brasil–Estados Unidos para Eliminação do Racismo.

"A ex-senadora ressaltou a assinatura de memorando na área política que prevê a promoção da igualdade de gêneros: ‘Hoje em Brasília, assinamos alguns memorandos entre os Estados Unidos e o Brasil sobre como melhorar a igualdade dos gêneros, para que meninas e mulheres recebam as mesmas oportunidades que meninos e homens’.

"Ao falar sobre a violência doméstica, destacou: ‘Há muitas barreiras que impedem a atuação da mulher; algumas são psicológicas, outras, culturais e históricas. Novamente, temos visto progresso, mas ainda precisamos ter a certeza de que todos nós lutamos contra a violência doméstica, pois ela não pode ser tolerada em lugar algum, em momento algum’.
"A secretária de Estado chegou no fim da tarde de quarta-feira a São Paulo, após cumprir, na parte da manhã, agenda oficial em Brasília/DF, onde se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o embaixador Celso Amorim a fim de discutir assuntos gerais de política global, entre os quais projetos de ajuda humanitária a países da África e ao Haiti, devastado por terremoto em janeiro.

"Em sua primeira visita oficial à América Latina como secretária de Estado, Hillary Clinton também cumpriu agenda de compromissos no Uruguai e no Chile. Depois do Brasil, seguiu para a Costa Rica e a Guatemala".

CHEFE DA SEÇíO DE ONGS DO ECOSOC/ONU VISITARÁ A LBV

Danilo Parmegiani, representante da Legião da Boa Vontade na ONU, nos relata:
"Recebemos a confirmação oficial do dr. Andrei Abramov, chefe da Seção de ONGs do Ecosoc (Conselho Econômico e Social da ONU), ao convite da LBV para que represente as Nações Unidas em quatro eventos do 7o Fórum Intersetorial Rede Sociedade Solidária. Ele será nosso convidado entre os dias 13 e 20 de março e participará dos debates em São Paulo/SP (15/3), Buenos Aires, Argentina (16/3), Brasília/DF (17/3) e Rio de Janeiro/RJ (19/3).
"Trata-se da maior autoridade no assunto ‘ONGs com relação consultiva com a ONU’".
Grato, Danilo, pela excelente notícia.

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.
[email protected] — www.boavontade.com


Fonte: O Autor
 
Por:  José de Paiva Netto     |      Imprimir