Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-03-2010

Leonardo é a atração da 25ª. EXPOAGRO JAQUEIRA
Entre os dias 17 a 21 de março, a localidade de Jaqueira...
Leonardo é a atração da 25ª. EXPOAGRO JAQUEIRA
Foto: http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com

Entre os dias 17 a 21 de março, a localidade de Jaqueira, em Presidente Kennedy, realiza a 25ª. Expoagro Jaqueira. A festa já é tradição na localidade e ela foi à primeira festa agropecuária a ser realizada oficialmente em Presidente Kennedy e organizada pelos próprios moradores da região.

Este ano a festa ganha mais um brilho especial, com a realização de uma etapa do Campeonato Estadual de Rodeio. "Pensamos em trazer uma etapa do estadual de rodeio para abrilhantar ainda mais a este festa tão esperada por toda população. Contratamos a Robson Rodeios, empresa de renome estadual e nacional, para ajudar-nos a realizar mais esse desafio. Não queremos que nada dê errado.", enfatiza do prefeito de Presidente Kennedy, Reginaldo Quinta.

Vale lembrar que rodeio é um esporte e ele tem feito parte das atividades de lazer e entretenimento da população brasileira, registrado mais de 1.200 espetáculos anuais, reunindo ainda 24 milhões de espectadores. "Sempre tivemos festa de laço na exposição de Jaqueira. Este ano, vamos inovar trazendo esse esporte tão bonito e que tem tudo a ver com o nosso município. Esperamos que seja um sucesso.", diz Reginaldo.

Além da festa que acontecerá dentro da arena oficial, acontece também o concurso leiteiro e do o lado de fora da arena serão dois shows nacionais e mais alguns locais que irão animar a galera.

A banda Casaca se apresenta para a população kennedense e os visitantes na sexta-feira, dia 19, à noite. Já no sábado, quem promete agitar e animar a festa é o cantor Leonardo, que sobe ao palco a depois da realização do rodeio.

Uma festa dessa magnitude movimenta toda a estrutura da cidade, com geração de empregos diretos e indiretos, visitação turística e ainda aumenta a renda do comércio local. "Todos ganhamos com uma festa bem organizada e com boas atrações. Precisamos mostrar para todo o Estado o nosso potencial turístico e o nosso crescimento e desenvolvimento. Estamos de braços abertos para receber o turista aqui.", enfatiza do secretário de turismo, José Carlos Monteiro Fraga.

Para a realização da festa, será montado um escritório central que servirá de ponto de apoio para todos que irão trabalhar diretamente com o evento; camarotes Vips, uma arena oficial para a realização do rodeio, com sonorização e iluminação; bretes querências, para os animais de rodeio; arquibancada metálica e material de montaria em touros e cavalos.

Ele explica ainda que toda a infraestrutura necessária para a realização de todo este evento será montada com segurança e com a fiscalização do corpo de bombeiros e apoio da polícia civil.

Já na parte de pessoal, o evento contará com um locutor profissional de rodeio, um locutor comercial, equipe de show pirotécnico, juiz de montaria em touros e cavalos, salva-vidas de rodeio, cowboys profissionais de montaria em touros e cavalos, amadrinhadora, show de arena com Palhaço Grozópe, equipe técnica de montagem, sedenheitos e porteiros, dj´s, equipe técnica de som e luz do rodeio.

A locução do rodeio ficará a cargo de Johny Barreto, locutor oficial da festa de Barretos e da Barreto International Rodeo e a amadrinhadora será Ana Cláudia.

PROGRAMAÇíO

25ª. Expoagro Jaqueira
Data: 17 a 21 de março de 2010
Local: Jaqueira, Presidente Kennedy
Entrada Franca

Atrações:

- quarta-feira, dia 17
06hs às 17hs: entrada de animais
19hs: Esgota dos animais do concurso leiteiro
20hs: Banda Ginga Forrozear

- quinta-feira, dia 18
07hs: 1ª. Ordenhada do Concurso Leiteiro
19hs: 2ª. Ordenhada do Concurso Leiteiro
22hs: Show com Forró Country
00h00: Show com Tony e Rael

- sexta-feira, dia 19
07hs: 1ª. Ordenhada do Concurso Leiteiro
19hs: 2ª. Ordenhada do Concurso Leiteiro
20hs: Rodeio com Robson Rodeio (Etapa do Campeonato Estadual de Rodeio)
22h30: Show com a Banca Casaca
00h30: Show com a Banda Tchê Brasil

- sábado, dia 20:
20hs: Rodeio com Robson Rodeio (Etapa do Campeonato Estadual de Rodeio)
23hs: Show com o cantor Leonardo
01h00: Show com a Banda 10

- domingo, dia 21
20hs: Rodeio com Robson Rodeio (Etapa do Campeonato Estadual de Rodeio e encerramento da Expoagro com entrega de premiações)
22h00: Show com Rodrigo Bala
00h00: Show com a Banda Griffe.

Informações à Imprensa:
Ana Paula Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura de Presidente Kennedy
Telefone: (28) 3535-1379 ou (28) 9916-3808
www.presidentekennedy.es.gov.br


    Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Prefeitura de Presidente Kennedy
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir