Categoria Politica  Noticia Atualizada em 10-03-2010

Tem gente inaugurando até maquete, diz Lula em São Paulo
Imagem de maquete da ponte entre Santos e Guarujá, cuja obra o governo estadual anunciou nesta terça-feira (9)
Tem gente inaugurando até maquete, diz Lula em São Paulo
Foto: Divulgação

Maria Angélica Oliveira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas indiretas ao governador de São Paulo, José Serra (PSDB) nesta quarta-feira (10), possível candidato à Presidência da República, na inauguração de uma termelétrica da Petrobras em Cubatão (SP).

"Tem gente inaugurando até maquete e nós queremos mostrar como é que as coisas acontecem neste país", disse o presidente ao dizer que repetiria os números de criação de empregos em seu governo, porque segundo ele, é preciso fazer isso em ano de eleições.

"Eu, quando comecei minha vida política, dizia que o político mentiroso fala assim: eu mato a cobra e mostro o pau. O fato de você mostrar o pau, não significa que você matou a cobra", disse o presidente Lula.

A declaração foi uma referência ao fato de o governador de São Pauto ter participado do anúncio na terça-feira (9) do projeto de construção de uma ponte entre Santos e Guarujá, no litoral paulista. Na cerimômia foi apresentada uma maquete da obra.

Apagão
Lula e Dilma Rousseff, pré-cadidata do PT ao Planato, falaram por várias vezes em seus discursos sobre o apagão ocorrido no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Segundo Dilma, a obra inaugurada nesta quarta-feira é parte de um objetivo "para que o nosso país possa crescer sem ter gargalos como aqueles entre 2001 e 2002, quando o Brasil não tinha como abrir nem fábricas e nem shoppings".

Em outro trecho do discurso, Lula disse que a inauguração da termelétrica era uma mensagem para o mundo de que é seguro investir no país, porque segundo ele, há garantia de que não haverá outro apagão. O presidente falou ainda que enquanto o mundo está em crise, o Brasil está crescendo e gerando empregos.

Tem gente inaugurando até maquete, diz Lula em São Paulo
Presidente falou durante inauguração de termelétrica em Cubatão.
Serra participou na terça de um anúncio de construção de uma ponte.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir